Publicidade
Esportes
Craque

Diretoria atual mira Flávio Araújo, mas novo presidente vai decidir novo técnico do Nacional

Além do treinador que dirige o Sampaio, Everton Goiano, que está no Mixto (MT) e Simomar Naves, campeão com o Cametá (PA), também estão cotados 03/10/2012 às 20:14
Show 1
Atual campeão, o Nacional só vai começar a planejar após as eleições
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Nacional Futebol Clube vem para a temporada 2013 com a missão de conquistar o bi-campeonato amazonense. O time está com esse propósito devido ao centenário do clube, fundado em 1013.

O clube está sem atividade profissional desde o fim do Amazonense desse ano, quando ficou sem a vaga na Série D do Brasileiro. Mas, como é o atual campeão, o Nacional  vai jogar a Copa do Brasil e a Série D no ano que vem – isso, sem contar o Amazonense.

Para conseguir o título, fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e ascender à Série C, a atual diretoria do Naça quer um nome de peso para dirigir a equipe. Flávio Araujo, que subiu para a Série C com o Sampaio Corrêa, do Maranhão.

O treinador ainda está invicto na competição e, na semana passada, recebeu a visita de dois dirigentes do Nacional – Giovani Silva e Gilson Mota.

“Conversamos com ele e deu entender que ela gostou da conversa. Ele está nos planos sim, mas quem vai decidir será a nova diretoria”, afirmou Gilson Mota.

Segundo Gilson, o salário atual do treinador está dentro da previsão orçamentária do clube, mas entende que, pelo fato de o treinador ter conquistado o acesso com o clube maranhense, ele está valorizado no mercado.

A nova diretoria do Nacional assume em janeiro de 2013, mas deverá estar trabalhando a partir do próximo mês. Até porque o time deverá estar montado para começar os trabalhos no dia 02 de janeiro.