Publicidade
Esportes
Craque

Diretoria do Penarol aprova entrada do Clube do Remo na Série D do Brasileiro

Clube paraense ganhou a vaga deixada pelo Cametá, que oficializou a desitência na tarde desta terça-feira. Agora falta o representante do Acre (AC) 15/05/2012 às 17:11
Show 1
Daniel Macedo, presidente do Penarol falou sobre a classificação do Leão da Velha Serpa para a segunda fase da Copa do Brasil
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A diretoria do Penarol viu com bons olhos a entrada do Clube do Remo na Série D do Campeonato Brasileiro, na vaga deixada pelo Cametá – que entregou pedido de desistência à Federação Paraense de Futebol (FPF).

De acordo com o presidente do Penarol, Daniel Macedo, só o fato de a equipe jogar em Belém, já deixa a equipe mais tranqüila, pois, uma viagem para o interior do Pará é cansativa e ainda tem um aumento significativo nas despesas.

“Em termos de futebol podemos até dizer que o Cametá é melhor porque foi o Campeão, mas o Remo tem muita tradição e temos que brigar com eles por uma das duas vagas”, disse.

Quem também aprovou a entrada do time azulino foi Francisco Grana, ex-diretor de futebol, mas que faz parte da diretoria do clube, apesar de ser o secretário de esportes do município.

“Quanto mais perto de melhor. No caso do Penarol são quase trezentos quilômetros pra gente chegar em Manaus, depois tem uma viagem de avião; uma travessia em três balsas e mais uma boa quilometragem. O time vai e volta cansado”, disse Grana.

A estreia do Penarol será no dia 27 de maio no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, contra o representante do Acre, que ainda não foi definido. O Segundo jogo vai ser em Belém contra o Remo.