Publicidade
Esportes
Craque

Dois acidentes envolvendo oito viaturas da polícia são registrados em Manaus nesta quinta-feira

Um deles aconteceu na Zona Centro-Sul da capital amazonense e outro na Zona Norte. Os episódios ocorreram no mesmo dia em que o governador Omar Aziz entregou 460 novas viaturas às polícias Civil e Militar 12/01/2012 às 21:03
Show 1
Acidente envolve cinco viaturas novas da polícia em Manaus
acritica.com Manaus

No mesmo dia em que o governo do Estado entregou às polícias Militar e Civil cerca de 460 novos veículos e 97 motocicletas que darão o ponta-pé inicial no programa Ronda no Bairro, Manaus presenciou dois acidentes envolvendo oitos viaturas, um deles na rua João Valério, Vieiralves, Zona Centro-Sul, e outro na avenida Noel Nutles, Cidade Nova, Zona Norte da capital. O primeiro, conforme testemunhas, foi causado pela imprudência de um dos condutores, que transitava pela via em alta velocidade. No segundo, a causa ainda é desconhecida.


Na rua João Valério, pedestres informaram estranhar os carros vindos em alta velocidade e com sirenes ligadas. Na ocasião, um deles acabou estancando e o segundo conseguiu frear a tempo, mas foi atingido por um terceiro veículo e em seguida, por outros dois. Os veículos ficaram enfileirados, como mostra o vídeo disponibilizado pelo acrítica.com. O acidente causou lentidão no trânsito e o episódio aconteceu cerca de meia hora depois da solenidade de entrega dos novos carros e equipamentos para o uso das Polícias Militar e Civil em Manaus e no interior do Amazonas, feita pelo governador Omar Aziz.


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que os policiais militares envolvidos no acidente estão respondendo a procedimento administrativo e inquérito técnico instaurados pelo Comando da Polícia Militar e serão responsabilizados pelos danos. Os veículos já foram encaminhados para a manutenção e estarão funcionando em três dias.


Já na Noel Nutles, Cidade Nova, a causa do acidente, ocorrido às 18h15 desta terça-feira, não foi informada pelo Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), que apenas confirmou o ocorrido. As viaturas modelo Ecosport, de placas OAN-5980, OAN-3880 e OAN-3920, seguiam sentido Centro-Bairro quando colidiram uma na outra, deixando o trânsito lento. O acidente ocorreu em frente a uma agência do Banco do Brasil. Nas duas situações, houve apenas danos materiais.