Publicidade
Esportes
Futebol Internacional

Na reta final do Campeonato Espanhol, líderes entram em campo neste domingo

Na penúltima rodada da Liga Espanhola, qualquer tropeço pode definir o campeão da temporada 08/05/2016 às 09:15
Show bar a atleti
Barcelona e Atlético de Madrid estão com a mesma pontuação na ponta da tabela. (Foto: AFP/Getty Images)
ACRITICA.COM Manaus-AM

A duas rodadas do fim do Campeonato Espanhol, três times entram em campo simultaneamente buscando a liderança da liga. O Barcelona é o líder, com 85 pontos, mesma pontuação do Atlético de Madrid, mas na liderança pelo primeiro critério de desempate, o confronto direto. Em terceiro, o Real Madrid, com um ponto a menos que os rivais.

Para garantir uma disputa justa, tanto na parte de cima quanto pelo rebaixamento, todos os jogos da 37ª rodada do Espanhol acontecerão no domingo no mesmo horário, às 11h (de Manaus).

Apesar da liderança, o Barcelona é o time que vive o momento de maior instabilidade ainda por conta da eliminação precoce na Liga dos Campeões, justamente para o vice-líder Atlético de Madrid. Neste domingo, o time de Messi, Neymar e Suárez terá pela frente o Espanyol no clássico catalão. O jogo acontecerá no estádio Camp Nou.

O Atlético, por sua vez, vem de uma heróica classificação diante do Bayern de Munique mesmo com uma derrota por 2 a 1 na Alemanha. Neste domingo, a equipe visitará o já rebaixado Levante.

O Real Madrid vive grande fase e vem de dez vitórias consecutivas, incluindo jogos do Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões. Diante do Valencia neste fim de semana, no estádio Santiago Bernabéu,o time tentará ampliar a seqüência, torcendo para um tropeço dos rivais para assumir a liderança.

Real, Atlético, Barça e Villarreal já estão confirmados como representantes da Espanha na próxima Liga dos Campeões. O Sevilla ainda pode entrar nessa lista caso vença o Liverpool na final da Liga Europa.

A última e decisiva rodada do Campeonato Espanhol acontece no próximo domingo (15).