Publicidade
Esportes
Craque

Dorival acredita na recuperação do Fla: Depende exclusivamente de nossas forças

Técnico rechaça possibilidade de rebaixamento e prevê crescimento da equipe. O próximo compromisso do Flamengo será contra a Portuguesa, quarta-feira, no Canindé 15/10/2012 às 17:25
Show 1
Com a quinta derrota consecutiva, técnico Dorival Júnior vê situação do time da Gávea ficar preocupante
Acritica.com Manaus (AM)

Faltando apenas oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se encontra na 15ª posição na tabela, com 36 pontos somados. O treinador Dorival Júnior reconhece que a situação da equipe não é das mais confortáveis, mas garante que o time vai melhorar. Sem se omitir de sua responsabilidade como comandante da equipe, Dorival afirma que é ele quem responde pelos resultados.

"Se o resultado não está acontecendo o responsável sou eu. Se alguém tem que ser cobrado neste momento com certeza é o treinador. Nós estamos tentando fazer o nosso melhor dentro das possibilidades. Nós vamos melhorar a equipe. Eu não tenho dúvidas de que isso vai acontecer", afirmou o técnico rubro-negro.

O próximo compromisso do Flamengo será contra a Portuguesa, quarta-feira, no Canindé. Perguntado se a sequência que tem pela frente o preocupa (São Paulo em casa e Atlético-MG fora), Dorival diz que só lamenta o tempo escasso para treinar o time, e ressalta o nivelamento das equipes no campeonato. Para o treinador, todos os jogos são difíceis.

"É complicado você apontar uma sequência fácil nesse Brasileiro. O campeonato é muito equilibrado. Nas semanas que nós conseguimos alguma coisa foram semanas que a equipe teve um tempo a mais para trabalhar. Infelizmente, seria necessário neste momento. Nós temos que conviver com esta situação e lutarmos até o último instante para uma recuperação completa. Já fizemos bons resultados fora de casa e perdemos outros jogando dentro. Para mim, toda rodada é complicada, independente de você estar jogando dentro ou fora de casa", analisou.

Até o fim do Brasileiro, o trabalho intenso e a busca pela regularidade, segundo o treinador rubro-negro, se colocam como principais metas de sua gestão. Dorival considera que a fase de instabilidade que o Flamengo enfrenta pode servir como aprendizado e ser sinal de um futuro mais próspero.

"O amadurecimento de um grupo muitas vezes passa por uma situação como esta. O Flamengo está passando por isso para, quem sabe, ficar mais fortalecido no ano seguinte. E acho que temos que acreditar que a qualquer momento, com o trabalho, nossa recuperação vai acontecer. Está na hora da gente reverter tudo isso. É uma situação que depende exclusivamente de nossas forças", finalizou.

Flamengo e Portuguesa se enfrentam nesta quarta-feira (17.10), às 22h, no Canindé. O Mais Querido do Brasil soma 36 pontos no Brasileiro e ocupa a 15ª posição na tabela.