Publicidade
Esportes
Craque

Dorival diz que acredita muito no trabalho e na recuperação desse grupo

Treinador lamenta derrota, diz que o jogo foi equilibrado e ressalta que a sorte não tem ajudado o Flamengo, que está próximo da zona da degola 13/09/2012 às 16:13
Show 1
Com a quinta derrota consecutiva, técnico Dorival Júnior vê situação do time da Gávea ficar preocupante
Acritica.com Manaus (AM)

Flamengo e Santos fizeram um jogo equilibrado na noite de ontem, na Vila Belmiro. Assim como afirmou o lateral-esquerdo Ramon, dias antes da partida, o duelo seria decidido nos detalhes. E foi. Mas infelizmente esses detalhes favoreceram a equipe santista, que venceu o confronto por 2 a 0. O técnico Dorival Junior lamentou o revés.

"Mais uma vez acabou acontecendo (a derrota). Um jogo totalmente equilibrado, onde as defesas acabavam prevalencendo sobre os ataques, pouca articulação tanto de um lado quanto do outro. Infelizmente, novamente houve uma situação que tivemos a possibilidade da definição do resultado e não aconteceu. O Vagner fez o que era para ser feito, tirou a bola do Rafael, mas não fomos felizes e acabamos sofrendo o gol", comenta o treinador, que ressaltou que a sorte não tem ajudado o Flamengo.

"Acho até que hoje (ontem), a equipe fez uma boa partida, mas a sorte não tem se voltado para o nosso lado. Para isso mudar, é só com trabalho, dedicação e um comprometimento maior, de todos nós", diz.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue com 27 pontos e desce da 13ª para a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, ficando 7 pontos acima do primeiro time da zona de rebaixamento, o Sport. Dorival admite que a equipe agora briga para escapar do Z4.

 

 

"Neste momento é natural (lutar para não entrar na zona do rebaixamento). Tem que ser. Nós não podemos pensar de uma outra forma. Temos que ser coerentes e realistas", diz.

O treinador, entretanto, diz acreditar numa reação do Mais Querido na competição. Dorival prega trabalho e dedicação para que o Fla saia dessa incômoda situação.

"Eu acredito muito no trabalho e na recuperação desse grupo. E estamos brigando com todas as possibilidades possíveis e reencontrando o nosso caminho", finaliza.

O próximo adversário do Flamengo no Brasileiro é o Grêmio. A partida acontece no domingo (16.09), às 18h30, no Engenhão.