Publicidade
Esportes
Craque

Dorival: ‘Em 2013 teremos um Flamengo melhor do que em 2012’

Treinador acredita que contratações de jogadores e a realização da pré-temporada vão proporcionar condições ideais para montar uma equipe forte para 2013 30/11/2012 às 14:17
Show 1
Dorival Junior, técnico do Flamengo
Oficial ---


Montar um time competitivo e ter um desempenho bem melhor do que o de 2012. Esses são os principais pensamentos do treinador Dorival Júnior em relação ao Flamengo do próximo ano. 

O treinador reconhece que a campanha rubro-negra não agradou – nem mesmo a ele – e que sabia das dificuldades que estavam por vir quando decidiu assumir a equipe na metade do Brasileiro. 

"Não foi a campanha que todos nós gostaríamos. Eu peguei a equipe pronta. Não digo que teríamos melhores ou piores resultados, mas gosto de montar equipes com características diferentes, gosto de montar o time, gosto de fazer esse trabalho, e tive que seguir com o elenco já formado. O Flamengo iniciou uma reformulação do elenco dentro do campeonato e pagamos um preço alto por isso", justifica Dorival, que, com a certeza de poder conduzir o processo de pré-temporada e participar da decisões referentes às contratações, projeta um ano mais promissor para o Mengão em 2013.

"Acho que é tudo o que um profissional deseja (poder montar a equipe). A exceção do Inter, e do próprio Flamengo, que já peguei times montados, não trabalhei assim em outros clubes. É um quebra cabeças. Diante das condições que o Flamengo tem vamos tentar melhorar essa base e, com a chegada de alguns jogadores, o rendimento dos que estão aqui vai ter um acréscimo. Teremos um Flamengo bem diferente do que foi esse ano. Não tenho dúvidas de que em 2013, se fizermos o que estamos planejando, o saldo será melhor", concluiu Dorival.