Publicidade
Esportes
Craque

Dorival fala sobre o retorno de Adriano: ‘Não vamos estipular prazo’

Treinador pede paciência à torcida e diz que Imperador ainda tem que cumprir algumas etapas do tratamento para voltar aos gramados com boas condições de jogo 24/08/2012 às 17:44
Show 1
Dorival Junior, técnico do Flamengo
Acritica.com Manaus (AM)

A chegada de Adriano e a previsão de seu retorno aos gramados ainda são assuntos que geram muitas expectativas.

O treinador Dorival Júnior, cauteloso, sugeriu paciência aos torcedores, pois sabe que o jogador - embora esteja curado da lesão no tendão - ainda necessita cumprir algumas etapas do tratamento para retornar em boas condições de atuar com o Manto Sagrado.

"Acho que nós temos que passar isso ao torcedor. O Adriano foi contratado, mas terá que fazer um trabalho de recuperação. Não esperem que ele atue da noite para o dia. Ele tem que tirar essa diferença desse ano e meio sem jogar. O Adriano tem que trabalhar e o torcedor tem que ter paciência", pediu Dorival, enumerando, em seguida, algumas das etapas que o Imperador tem que passar nesta fase final de recuperação.

"O primeiro passo é o condicionamento ideal e, depois, voltar a ter ritmo de jogo. É um processo gradativo. Não vamos estipular prazo nenhum. O primeiro desafio é que ele retome uma condição atlética e aí, depois disso, que ele possa estar em campo em condições de produzir", analisou Dorival.