Publicidade
Esportes
Craque

Dragshow Amazonas será neste fim de semana

O evento é válido pela segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 07/06/2012 às 10:45
Show 1
Dragshow Amazonas, válido pela segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada
Jornal A Crítica Manaus

Os melhores pilotos do Norte do Brasil estarão reunidos este final de semana para disputar o Dragshow Amazonas, válido pela segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada. A competição, que rola sábado e domingo, promete “rasgar” a pista Amazonas Dragway, localizada no Município de Iranduba (a 29 quilômetros de Manaus). Para o evento, já foram preparados cem carros, com destaque para os Dragsters Light, que alcançam 300km/h em pouco mais de cinco segundos na pista de 402 mestros.

No sábado, das 10h às 14h30, acontecem os treinos-livres e a partir das 15h os pilotos largam duas vezes cada um. Já no domingo, os treinos são das 9h às 12h30 e a partir das 13h estão previstas mais três <br/>largadas.

Na categoria mais rápida (Dragster) os carros são construídos sob chassi tubular, recebendo motorização que pode chegar até a 4 mil cavalos de potência. A carroceria, como na Fórmula 1 e outras categorias, empregam fibra de carbono e magnésio, pela leveza e rigidez mecânica.

O atual detentor do recorde da pista de Iranduba e que “voa” nesta super máquina, é o amazonense Juliano Bento, com a marca de 7s129, a 280km/h. Mas, dois pilotos vão   tentar barrá-lo no Dragshow e quebrar este tempo: o campeão brasileiro Ricardo Bersani, mais conhecido como Pudim  e o amazonense Mikia Takano.

Outros destaques para o público no Dragshow, será a arrancada de motos da equipe  James Bala.

“O evento terá um infraestrutura completa com área de estacionamento, alimentação, arquibancada coberta e a presença de lojas expondo seus produtos e marcas”, comenta o consultor do empreendimento, Rafael Casagrande, da Winner Marketing Esportivo. O consultor informa ainda que 1% do valor arrecadado no evento será doado para a ONG Childhood Brasil.