Publicidade
Esportes
Craque

Dragshow marcou a 2ª etapa do Campeonato Amazonense

O evento foi realizado na pista do Amazonas Dragway, localizada na estrada do Município de Iranduba (a 20 quilômetros de Manaus) 11/06/2012 às 08:29
Show 1
O festival de arrancada ocorreu na pista Amazonas Dragway, em Iranduba, a 20 Km de Manaus
Jornal A Crítica Manaus

Oitenta e oito pilotos de corrida de diversos estados da Região Norte participaram neste final de semana do Dragshow Amazonas que marcou a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada. O evento foi realizado na pista do Amazonas Dragway, localizada na estrada do Município de Iranduba (a 20 quilômetros de Manaus).

Todos os pilotos deveriam fazer cinco “baterias”, disputa de corrida entre dois carros, onde é medida a velocidade de cada participante. Mas, devido à forte chuva que caiu sobre a cidade, neste domingo, cada piloto realizou apenas três baterias.

As categorias mais esperadas do Dragshow Amazonas foram a Drag Light e Drag Top, com disputa entre dragsters (carros que atingem 300 quilômetros por hora e percorrem 402 metros em somente seis segundos). Os grandes ganhadores dessas modalidades foram Mikiya Takano (Drag Light) atingindo 7,634 segundos e Ricardo Bersani (Drag Top) que atingiu o final da pista em apenas 7,200 segundos.

Ricardo, mais conhecido como Pudim, é o recordista brasileiro dessa categoria, pois já percorreu o trecho de 402 metros em 6s860 no Autódromo de Curitiba. Além de inúmeros carros potentes, o público que foi curtir o Dragshow Amazonas também conheceu o show de manobras radicais com os pilotos do Clube Chevetteiros de Curitiba e de arrancada de motos.