Publicidade
Esportes
Craque

Dupla amazonense enfrenta desafio do mountain bike

No estilo maratona, a prova não tem fama à toa: é considerada uma das mais difíceis de ser completada 31/10/2012 às 11:09
Show 1
Nildo Silva e Juliano Macanoni compõe a dupla corajosa
acrítica ---

Uma das provas mais desafiadoras do mountain bike do País, o Desafio 140 km, será realizada neste final de semana no Pará, e o Amazonas vai marcar presença com dois corajosos montainbikers, na categoria dupla masculina:  Nildo Silva, líder do ranking amazonense de Mountain Bike na categoria elite, e Juliano Macanoni, presidente do Jungle Bike Club e organizador do Campeonato Amazonense de Mountain Bike.  Essa será a primeira vez em que os dois amazonenses participarão da competição.

No estilo maratona, a prova não tem fama à toa: é considerada uma das mais difíceis de ser completada, pois o terreno do percurso é extremamente irregular e um dos piores do Brasil. Não é muito difícil, por exemplo, ver atleta desistindo da prova no meio do caminho. Esse, inclusive, é o motivo da área ser chamada de “terroada de búfalo”. O Desafio terá largada na cidade de Cachoeira do Arari e a chegada em Soure, principal município da Ilha de Marajó.

Para aguentar os dois dias de provas, que são divididos em 94 quilômetros no primeiro dia, e 46 no segundo, Nildo afirma que o psicológico merece atenção especial. Por isso, estar sempre conversando com o parceiro é essencial. Até porque, o bom desempenho da prova depende exclusivamente da sintonia da dupla. “Um tem que andar junto com outro. Nisso não pode haver deslize. Afinal, para a prova valer, temos que cruzar a linha de chegada juntos”, considera o atleta.