Publicidade
Esportes
Craque

Dupla campeã da Copa A CRÍTICA de Dominó corre em busca do bicampeonato

As pedras foram capazes de  unir há 40 anos José Rodrigues e Ademir Guimarães. Por meio do dominó, esses parceiros nunca mais se separaram e com  os anos de estrada souberam  adquirir maturidade para entrar na briga por grandes campeonatos, como em 2010, quando faturaram um carro zero quilômetro, cada um, pela Copa A CRÍTICA de Dominó. 14/04/2012 às 20:40
Show 1
Dupla sabe de cor o que fazer durante uma partida, seja qual pedra vier.
Nathália Silveira Manaus

Neste ano, os dois tentam o bicampeonato e garantem que estão mais afiados do que nunca. O segredo desta união que rende bons frutos?! ... “Muito treino, dedicação, paciência e respeito. Sem essas quatro coisinhas, não há parceria que vá para frente”, afirmou seu José, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas.

A quinta edição da Copa  acontece hoje, a partir das 8h, no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Aparecida, Zona Oeste.  “Eu e o Ademar treinamos todos os sábados, junto com o famoso Edson Ferreira e seu filho e passamos mais de oito horas jogando. Afinal, é no treino que a gente consegue obter aptidão para na hora da competição ficar atento a todo detalhe e dominar a partida. Pois, no dominó, qualquer descuido é fatal”, afirmou Rodrigues.

Para garantir sucesso durante o evento, a dupla ainda revela que pequenos cuidados como dormir cedo e não beber um dia antes da disputa, permite uma melhor concentração e disposição na hora das jogadas.  “Se você não entra calmo e com atenção, qualquer coisa desestabiliza. Até mesmo um toque de um celular, ou uma conversa fora de hora no jogo”, conta seu José.

De acordo com a dupla, que foi criada no bairro Santa Luzia, outro  fator primordial no dominó é a sorte. Se “ela” não encostar, não adianta. “O treino é importante, mas a sorte é essencial. Pois você e seu parceiro têm que tirar boas peças para haver combinação”, disse. Com 320 duplas inscritas somente para a primeira fase da competição, José e Ademir sabem que tem muito caminho ainda pela frente para poder chegar perto do título. No entanto, ambos já fazem planos com a premiação da Copa, que neste ano vai dar R$ 20 mil para a dupla campeã.

“Vou entrar para ganhar, gosto de dominó desde novo e se ganhar quero investir na minha família”, afirmou Ademir. José, porém, complementa dizendo que além de ajudar os parentes, vai dar uma festa para todos os amigos. “Será uma celebração grande, para gente brincar e festejar  mais uma taça”, comentou Rodrigues”.