Publicidade
Esportes
Craque

É oficial! Israel Barreto volta a representar o Amazonas

Depois de três anos em São Paulo o mesatenista, considerado um dos melhores nomes da modalidade, retorno a terra natal para participar de torneios locais, nacionais e até internacionais 20/03/2012 às 11:33
Show 1
Israel Barreto volta a representar o Amazonas em 2012
Lorenna Serrão Manaus

Durante três anos Israel Barreto representou o estado de São Paulo em disputas de tênis de mesa dentro e fora do Brasil, mas agora o atleta considerado um dos melhores da modalidade, está de volta ao Amazonas e promete levar a bandeira do estado para torneios locais, nacionais e quem sabe até internacionais. A confirmação do retorno do mesatenista foi dada esta semana pelo presidente da Federação Amazonense, André Galvão.

“Israel está oficialmente filiado ao Amazonas de novo e agora temos mais um nome de peso que poderá nos representar em torneios por todo o país, temos certeza de que a sua volta dará um outro gás as competições realizadas em Manaus”, comentou Galvão.

Para o mesatenista é uma satisfação imensa poder voltar a sua terra natal, ele acredita também que isso de alguma forma atrairá novos talentos.

“Estou feliz em voltar, agora poderei conquistar novos títulos para o Amazonas, como fiz há alguns anos, antes de ir para São Paulo. Sei também que serei uma referencia para os outros atletas que verão que é possível crescer e continuar representando o nosso Estado pelo Brasil afora”, completou.

Campeonato Amazonense – 1ª etapa
E quem quiser conferir o desempenho de perto de Israel Barreto ou até mesmo enfrentá-lo na mesa de tênis de mesa. É só se inscrever para participar da primeira etapa do Campeonato Amazonense que acontecerá nos dias 24 e 25 deste mês, na Vila Olímpica de Manaus, Zona Oeste.

“Teremos disputas em todas as categorias. No sábado, a competição será para os atletas mirim, pré-mirim, infantil e juvenil e no domingo, para veterano, absoluto e sênior. Vale lembrar que a participação do Israel dará um outro nível para a categoria absoluta”, finalizou.

Então está lançado o desafio. A taxa de inscrição custa R$ 20 por atleta e poderá ser efetuada até esta sexta-feira (23), na Vila.

O Campeonato Amazonense terá seis etapas e os atletas que alcançarem o maior numero de pontos ao final do torneio, em setembro, serão o Amazonas no Brasileiro da modalidade no Rio de Janeiro, em outubro.

Confira todas as etapas

1ª Etapa: 24 e 25 de março

2ª Etapa: 28 e 29 de abril

3ª Etapa: 26 e 27 de maio

4ª Etapa: 23 e 24 de junho

5ª Etapa: 28 e 29 de julho

6ª Etapa: 29 e 30 de setembro