Publicidade
Esportes
Craque

Elenco do Nacional-AM está pronto para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Depois de quatro meses de treinos, a equipe finalmente embarca nesta sexta-feira (04) para Osasco, região metropolitana da capital paulista, para disputar a 44ª edição do torneio 03/01/2013 às 07:40
Show 1
Meninos do Nacional-AM treinam forte para a Copa São Paulo
Nathália Silveira Manaus

Depois de quatro meses de treinos, o Nacional Futebol Clube finalmente embarca amanhã para Osasco, região metropolitana da capital paulista, para disputar a 44ª Copa São Paulo de Futebol Junior. Um grupo sairá de Manaus às 6h e chegará às 18h e um outro partirá às 15h e irá desembarcar na terra da garoa às 19h. Mesmo com poucos dias para aclimatação, o comandante do Leão da Velha da Serpa, Darlan Barroso, afirma que a equipe estará afiada para a primeira rodada da competição, que acontece domingo às 7h (horário Manaus) contra o Grêmio Osasco (SP), no Estádio Prefeito José Libertai.

“É claro que se a gente já estivesse lá seria muito melhor, pois a adaptação ao clima e ao horário estaria ultrapassada. Mas apesar de saber que isso pode prejudicar o desempenho de alguns jogadores, acredito que a dificuldade servirá para motivar os atletas, ajudando a superar qualquer obstáculo”, considerou o técnico. Ainda segundo Barroso, a pretensão do time azul este ano é chegar a 3ª fase da Copa, superando o cenário de 2009, ano em que o time passou para a segunda fase da disputa, mas se despediu na segunda fase ao perder para o Fluminense.

“Considero que este ano o grupo que vamos pegar está muito mais forte, principalmente o time de Porto Alegre (Internacional) que se desenvolveu bem em 2012. Mas a gente trabalhou muito em cima da nossa equipe e conta com a experiência dos meninos, pois dos 23 jogadores que estão indo para a Copa, 18 já disputaram a competição. Dessa forma, confiamos que todos os erros do anos anteriores não serão repetidos em 2013, como descuidar do jogo nos últimos minutos”, disse Barroso, que irá optar pelo 3-5-2 variando para o 3-4-3.

A única dúvida do comandante da Leão paira sobre a escalação do atacante Júnior, que torceu o joelho direito na última semana e pode ficar fora das partidas, sendo substituído por Breno.