Publicidade
Esportes
Atletismo

Elizandra Dantas brilha no Amazonense de Atletismo e se classifica para o Brasileiro

Ao todo, 60 atletas entre 16 e 19 anos participaram do Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Juvenil, na Vila Olímpica de Manaus, evento do Governo do Amazonas e Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) 09/05/2016 às 18:01
Show 79e8e337 3f7d 46ba 8295 109898787c91
Elizandra Dantas é veterana das pistas e carrega o título de campeã brasileira de Atletismo nos 200 metros, conquistado em 2105 pela categoria Menor (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM

Cerca de 60 atletas, entre 16 e 19 anos, participaram na manhã de sábado (7) da primeira etapa do Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Juvenil, na Vila Olímpica de Manaus. Desde 7h, os atletas se dividiram entre 19 provas e deram um show de qualidade técnica. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Atletismo (Fedaeam) e recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O jovem atleta da escolinha de esportes da Sejel, Lucas Gadelha, foi um dos destaques da prova. Em sua estreia no circuito de competições, ele conseguiu faturar o 2º lugar na prova de 110 metros com barreiras. “Me preparei bastante para o campeonato e consegui o segundo lugar. Para mim, foi algo surpreendente, e agora vou me esforçar cada vez mais durante os treinos para chegar ao lugar mais alto do pódio. Estou muito feliz, pois percebi que sou capaz”, destacou o jovem de 17 anos.

Diferente de Lucas, Elizandra Dantas já é bastante conhecida no meio esportivo. No currículo, a veterana das pistas carrega o título de campeã brasileira de Atletismo nos 200 metros, conquistado em 2105 pela categoria Menor, e no sábado a atleta ainda faturou mais uma medalha para a coleção: venceu os 400 metros rasos.

“Treino de domingo a domingo aqui na Vila para manter o ritmo e melhorar meu desempenho e fico muito satisfeita com o resultado, pois a competitividade é grande”, afirmou a jovem atleta, que garantiu pontos no ranking nacional e já está classificada para o Campeonato Brasileiro Juvenil e também para o Inter Seleções, que acontece em junho, em Porto Alegre (RS).

“Pelo Inter vou participar das provas de  200 e 400 metros e preciso marcar 54' para me classificar para o Mundial. O foco agora é total para me destacar. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vou conseguir essa vaga no Mundial”, frisou a atleta.

Para a presidente da Fedaeam, Marleide Borges, o número de inscritos para o Campeonato surpreendeu as expectativas. "Tivemos pouco mais de 100 inscritos no campeonato. Atletas bem colocados no ranking nacional ou que estão em sua primeira competição. Um dos intuitos do campeonato é mostrar que o atleta pode ir além, superar seus próprios recordes. Creio que teremos grandes nomes do Amazonas competindo no nacional e já tivemos uma prévia da boa qualidade técnica hoje", destacou.

*Com informações da assessoria de imprensa