Publicidade
Esportes
Craque

Em amistoso, Nacional (AM) derrota Iranduba (AM) por 1 a 0

O Naça começou bem, mas no decorrer do primeiro tempo perdeu o rendimento e foi obrigado a encarar o ataque do interior 14/01/2012 às 23:15
Show 1
Nacional (AM) vence Iranduba (AM) por 1 a 0 em Amistoso
Lorenna Serrão Manaus

Depois de ‘massacrar’ o Ceará do Rio Preto da Eva na semana passada, o Nacional (AM) conseguiu fazer apenas um gol no amistoso contra a equipe de Iranduba, neste sábado (14), no Estádio do município (a 27 quilômetros de Manaus) Tenente Álvaro Maranhão. O Naça começou bem, mas no decorrer do primeiro tempo perdeu o rendimento e foi obrigado a encarar o ataque do interior.

Segundo o treinador, Uidemar Oliveira, a falta de estrutura do estádio e o cansaço atrapalharam o futebol do Leão da Vila.

“A dimensão deste campo é muito pequena, o Nacional é um time acostumado a jogar, mas hoje não teve um bom espaço. Sem falar no desgaste, essa semana os treinos foram intensos e os jogadores não conseguiram recuperar o fôlego, isso os prejudicou bastante”, comentou Oliveira.

Apesar do resultado o técnico nacionalino disse que foi uma boa partida e que serviu para ele começar a montar um time titular para o Campeonato Amazonense.

“Eu tenho um grupo titular quase fechado na minha cabeça, hoje analisei principalmente o ataque, que deve ter Leonardo e Charles ou Garanha, ainda não decidi. O Charles é um jogador atento e muito rápido. O Garanha tem experiência e uma bela história no futebol local, mas ainda não está 100%, estamos fazendo um trabalho intenso e especifico e ele tem sentido isso”, completou o técnico – que deve definir quem vai acompanhar Leonardo no ataque titular do Nacional depois do próximo amistoso contra o time do Careiro Castanho.  

O técnico de Iranduba Graciliano Vilaça também gostou do jogo.

“Essa partida serviu para que eu definisse quem realmente vai ficar no time de Iranduba, eu gostei do que vi hoje aqui, o Nacional é uma equipe grande, mas nós conseguimos mostrar que também temos um bom futebol”, finalizou.