Publicidade
Esportes
Craque

Em jogo dos 'indecisos', Cruzeiro encara o Fluminense no Mineirão

Num confronto direto entre dois times que ainda não sabem se brigam e pela quarta vaga da Libertadores ou pela permanência na Série A, Raposa e Tricolor se enfrentam na manhã deste domingo 16/10/2015 às 21:13
Show 1
Fred pode se tornar neste domingo oitavo maior artilheiro do Flu
acritica.com Manaus (AM)

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam hoje, no Mineirão, às 10h da manhã deste domingo, num confronto direto entre dois times que ainda não sabem se brigam e pela quarta vaga da Libertadores ou pela permanência na Série A – já que os dois têm chances tanto da primeira quanto da segunda possibilidade.

Vindo de um vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, o Fluminense soma 40 pontos na tabela, seis a menos do Santos, o último do G4, e com sete e a mais que o Coritiba, o quarto melhor colocado entre os últimos da zona de rebaixamento.

Já o Cruzeiro, com 38, está mais perto da zona da degola e, embora defenda o bicampeonato brasileiro, tem poucas chances de se classificar para a Libertadores. Tem oito pontos a menos que o Santos (4º), e apenas cinco à frente do Coritiba (17º).

Para o jogo de hoje, o Fluminense continua pelo jeito continua sem contar com o lateral-direito Wellington Silva e o volante Pierre.  Apesar de liberado pelo departamento médico desde a quinta, eles não treinaram com o time na sexta-feira.

Quem também não apareceu no campo foram o volante Jean e os atacantes Magno Alves e Marcos Júnior. O atacante Fred pode ser o destaque da partida, já que, com um gol pode se tornar o oitavo maior goleador da história do Fluminense.

Eles ficaram na academia do clube realizando um trabalho específico de fortalecimento muscular. Apesar disso, o trio vai seguir com a delegação para Minas Gerais e estará à disposição do técnico Eduardo Baptista.O time que deve entrar em campo contra o Cruzeiro deve ser Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon e Victor Oliveira; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Vinícius e Marcos Júnior; Fred.

O Cruzeiro também pode ter desfalques. Com dores na coxa direita desde a partida contra o Grêmio, o atacante William ainda não se recuperou 100% e é dúvida para Mano Menezes para a partida deste domingo.