Publicidade
Esportes
Craque

Em jogo eletrizante, Nacional derrota Fast e vai a final do 1º turno do Amazonense

O Leão da Vila garantiu a vitória aos 32 minutos, depois de uma cobrança de falta e agora vai esperar o resultado entre Penarol e Princesa, neste domingo, para saber com quem vai disputar a Taça Amazonas 03/03/2012 às 20:32
Show 1
Nacional está na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense
Lorenna Serrão Manaus

Recorde de público, torcedores enlouquecidos, jogadores com emoção a flor da pele e técnicos tensos. Foi assim o jogo em que o Nacional derrotou o Fast por 1 a 0, neste sábado (03), no estádio Roberto Simonsen, SESI, São José, Zona Leste de Manaus e garantiu uma vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2012.

Logo no início, o jogo deu indícios de que não seria fácil. O Fast colocou pressão total, atacou, marcou, fez falta,  defendeu, mas não conseguiu finalizar.

O Nacional que contou com o retorno de Amaral e Hugo estava bem melhor do que na partida da última quarta-feira, quando as duas equipes empataram em 0 a 0.

Aos 11 minutos, Cristovan mandou uma bomba em direção ao o gol do Fast, mas a bola passou sobre o travessão. Depois o artilheiro do campeonato, Leonardo em uma jogada ensaiada com Charles quase abriu o placar, porém, mais uma vez a bola não entrou.

Aos 29, Santiago levou um cartão amarelo ao fazer uma falta em Michel, ele mesmo cobrou e Dida, terceiro goleiro do Nacional, defendeu. Aos 37, Klailson teve uma grande chance, mas  caprichou tanto que a bola acabou indo para fora.

A pressão continuou no segundo tempo, aos 10 minutos, depois de fazer uma falta em BA, que saiu do campo de maca, o camisa quatro do Naça, Santiago levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. E BA, contundido, foi substituído por Joiner.

Hugo que deu uma movimentação diferente no meio campo do Leão da Vila foi substituído por Marcone aos 18 minutos. Aos 32, Fábio Gomes fez falta em Leonadro. Marcone cobrou e Cristovan fez o gol que deu a classificação ao Nacional.

Nos últimos minutos o Fast teve várias oportunidades de empatar e levar a decisão para os pênaltis, porém de novo o tricolor não conseguiu finalizar e perdeu a vaga para o Leão, que vai esperar o resultado da partida entre Penarol e Princesa, neste domingo (04), em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital amazonense) para saber com quem vai disputar a taça Amazonas.

Ficha técnica

Nacional 1 x 0 Fast

Estádio: Roberto Simonsen, SESI

Árbitro: João Batista Cunha Brito

Assistentes: Ivo Fernando da Costa e Paulo Alves de Souza

Público: 2.135

Renda: R$ 17.506

Nacional: Dida, Amaral, Cristovan, Santiago e Alexandre, Álvaro, Edvan, Klailton e Hugo; Leonardo e Charles. Técnico: Leo Goiano

Fast: Nailson, Catatau, João Gomes, Fábio Gomes, e Alberto; Edson, Emerson, Michel; Nando e Alexsandro BA. Técnico: Paulo Morgado.

Gol: Cristovan aos 32 do segundo tempo.