Publicidade
Esportes
Craque

Em mais uma goleada, Brasil derrota Iraque por 6 a 0

Seleção mostra poder ofensivo mais uma vez, goleia o Iraque e segue com moral para enfrentar o Japão na terça-feira 11/10/2012 às 16:38
Show 1
Kaká e Oscar
CBF ---

A Seleção Brasileira conseguiu mais uma goleada nesta quinta-feira. Diante da equipe comandada pelo ex-craque Zico, o time do técnico Mano Menezes aplicou um belo 6 a 0 em cima do Iraque em Malmö, na Suécia. Oscar (dois), Kaká, Hulk, Neymar e Lucas foram os autores dos gols.

O Brasil começou o jogo fazendo exatamente aquilo que se esperava da Seleção. Com um futebol ofensivo, se impôs perante o Iraque e não deu chances ao azar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Neymar achou Oscar livre entre dois zagueiros. O camisa 10 só teve o trabalho de deslocar o goleiro e tocar para o fundo das redes com categoria.

Menos de cinco minutos após abrir o placar, o Brasil voltou a marcar. Mostrando um entrosamento de quem joga junto há anos, Neymar, Kaká e Oscar tomavam conta da partida quando o atacante lançou o meia que estava há mais de dois anos sem atuar pela Seleção. Ele dominou, tirou o zagueiro iraquiano do caminho e deixou o camisa 10 novamente livre para fazer 2 a 0.

Senhor da partida, o time do técnico Mano Menezes teve outras chances de marcar ainda na primeira etapa. Bola na trave, carrinho atrasado, por pouco o Brasil não ampliou antes de seguir para o intervalo.

Já na segunda etapa, a bola voltou a entrar. Kaká, no seu melhor estilo, arrancou pela esquerda, pedalou para cima do defensor, entrou voando na área e arrematou com força para fazer 3 a 0.

Sem dar chances ao Iraque, praticamente, o Brasil novamente conseguiu um gol logo em seguida do outro. Se Kaká marcou aos dois minutos da segunda etapa, Hulk foi o autor do quarto Seleção. Aos 10, o camisa 20 pegou a bola na área e, quase sem ângulo, mandou para as redes.

Antes do final da partida, Mano Menezes ainda teve tempo de fazer algumas substituições. Lucas entrou no lugar de Kaká enquanto Hulk saiu para a entrada de Thiago Neves. Mas foi Neymar quem ampliou o placar. Com estilo, ele tirou do goleiro Noor Sabri e mandou a bola no cantinho para fazer 5 a 0.

Quando o placar parecia já estar definido, Lucas ainda conseguiu deixar a sua marca. Com um chute forte de fora da área, ele fechou a conta de mais uma goleada da Seleção Brasileira. 6 a 0 em cima do Iraque. O placar já estava definido mas o treinador ainda substituiu Giuliano por Oscar e Fernando por Paulinho.