Publicidade
Esportes
Craque

Em Manaus, atletas assinam contrato para o Bolsa Atleta Municipal

Cada esportista receberá durante um ano a quantia mensal de R$4.000 e deverá participar de eventos internacionais e obter resultados expressivos, além de prestar contas do dinheiro gasto para que o contrato seja renovado. 11/01/2013 às 15:24
Show 1
Evento de assinatura aconteceu no Palácio Rio Branco
Lorenna Serrão e Bruno Strahm Manaus (AM)

Foram apresentados na tarde desta sexta-feira (11) o total de 11 atletas contemplados com a Bolsa Atleta Municipal. O evento acontece no Palácio Rio Branco, em frente à Praça Itamaracá, Centro de Manaus. Ainda existem 19 vagas disponíveis que deverão ser preenchidas no decorrer do ano.

Cada atleta assina um contrato de um ano e receberá a quantia de R$ 4.000, pagamento saído direto da folha de funcionários da prefeitura.

Para ser renovado, o atleta deve prestar conta do dinheiro gasto, ter representado o país em competições internacionais da modalidade e alcançado resultados expressivos.

O prefeito Arthur Virgílio Neto comentou sobre sua satisfação em poder ajudar as promessas do esporte local. “É uma alegria muito grande poder ajudar os atletas manauaenses, e do Amazonas. Sempre pratiquei esportes, principalmente artes marciais, mas não darei preferência a nenhuma modalidade”, declarou o prefeito.

Já o titular da Secretaria Municipal de Desportos e Juventude (Semdej) Fabrício Lima, destacou os frutos que o município irá colher no futuro. “Estes atletas são um orgulho para a comunidade esportiva de Manaus. Espero que em quatro anos, esta iniciativa ajude nossa capital a praticar muito mais esporte no futuro”, comentou.

O mesatenista Israel Barreto, um dos bolsistas, afirma que agora sua vida de atleta ficará mais fácil. “Terei dinheiro para poder viajar, pagar hospedagem e alimentação nas competições fora. Além de ter condições de participar de workshops e comprar novos equipamentos sempre que puder”, comenta.

Vagas a serem preenchidas
Os postulantes a uma das bolsas restantes deverão ter como pré requisito já terem participado de competições nacionais ou internacionais pela modalidade representando Amazonas ou o Brasil.

Lista dos atletas
Analyce Aquino Soares – Natação

Israel Barreto – Tênis de Mesa

Jander Cardoso Nunes – Atletismo

Jéssica Santos – Triatlon

José Ricardo Costa – Halterofilismo

José Maria Santana – Halterofilismo

Maria Costa – Tênis de Mesa

Rafael Antônio Barbosa – Judô

Rafaela Antônio Barbosa - Judô

Rodrigo Neves Falabella – Luta Olímpica

Waldeci Silva de Souza – Luta Olímpica