Publicidade
Esportes
Craque

Em Manaus, Copa Kids de Submission vai reunir a garotada

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Submission (Fasub), Antonio Aleixo, a competição era desejada há muito tempo pela classe, que muitas vezes se arriscava em disputas de adultos 22/08/2012 às 11:13
Show 1
O submission é um estilo que reúne técnicas de luta de solo, onde atletas de vários segmentos podem atuar, como jiu-jitsu, judô, MMA e Sambô
A Crítica Manaus (AM)

Lugar de criança é no tatame. Pelo menos para os 300 pequenos que participarão da 1ª Copa Kids de Submission neste final de semana. O evento, que acontece na Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, e tem início às 10h, vai reunir categorias dos quatro aos 16 anos de idade.

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Submission (Fasub), Antonio Aleixo, a competição era desejada há muito tempo pela classe, que muitas vezes se arriscava em disputas de adultos.

“Nós sempre tivemos muita procura por um evento voltado para o público infantil, até porque temos muitos atletas jovens. Logo, precisamos atendê-los. Por isso, vamos fazer essa competição, que é um momento de desvendar talentos e apreciar o futuro dessa modalidade”, disse Aleixo, ao avisar que as inscrições para o evento podem ser realizadas no Pantera Negra, no Clube dos Oficiais, localizada na Ponta Negra. O valor da taxa é de R$ 15.

Modalidade

O submission é um estilo que reúne técnicas de luta de solo, onde atletas de vários segmentos podem atuar, como do jiu-jitsu, judô, MMA e sambô. Além disso, de acordo com o titular da Fasub, a arte marcial é um esporte acessível. Logo, consegue reunir um número expressivo de praticantes.

“Pela modalidade não exigir equipamentos caros, apenas bermuda e camiseta, conseguimos reunir muitos atletas. Não à toa, é mais simples manter projetos sociais através de várias associações espalhadas pela cidade”, considerou Antonio, ao citar as 36 academias afiliadas à entidade.