Publicidade
Esportes
Craque

Em Manaus, “Maratoninha” da Floresta tem 500 inscritos

A competição é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) 05/11/2012 às 20:58
Show 1
Pequenos atletas na Maratoninha da Floresta
Acritica.com Manaus (AM)

Até esta segunda-feira, 5 de novembro, 500 atletas já tinham confirmado inscrição para a  segunda edição da Maratoninha da Floresta. O evento, que acontece a partir das 14h de sábado, 10 de novembro, tem o objetivo de incentivar a prática da Educação Física por meio da corrida e mobilizar 1.000 atletas do futuro à pista da Vila Olímpica de Manaus.

“Os pais interessados em inscrever seus filhos devem se apressar, pois restam apenas 500 vagas para o evento. Vamos encerrar as inscrições assim que atingirmos o limite de 1.000 atletas, o que pode acontecer dentro de um ou  dois dias”, orienta o professor Flávio Oliveira, da equipe de coordenação da Maratoninha da Floresta.

De acordo com a comissão organizadora da prova, a competição reunirá atletas de 5 a 13 anos, que disputarão medalhas em seis distâncias: 20m, 30m, 50m, 75m, 100m e 200m.

O atleta que fizer o menor tempo em cada categoria ganhará uma bicicleta como prêmio. Todos os participantes ganharão uma medalha de participação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.amazonasesporte.am.gov.br. É só clicar no banner do evento e preencher o formulário de participação. Outra forma é se dirigir ao Departamento de Lazer da Sejel, que fica no primeiro prédio da Vila Olímpica de Manaus. Outras informações pelo telefone (92) 3238-5196.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Será um sábado de muito lazer para as crianças. Além da corrida, haverá atividades complementares, como muro de escalada, parquinho infantil, apresentações culturais, brincadeiras infantis (cabo-de-guerra, sete pecados), varal de pinturas, pintura de rosto, apresentação de automodelismo e passeio de pônei.