Publicidade
Esportes
Craque

Em Manaus, torneio de rúgbi dará chance a atletas visando as Olimpíadas de 2016

Com a campanha de colecionar amantes para esse esporte, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza no dia 25 de agosto o Universitário de Seven 16/08/2012 às 09:07
Show 1
Tradicional. O rúgbi é idolatrado no mundo e volta à Olimpíada
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Um dos esportes mais populares do mundo, o rúgbi tenta achar espaço no País tropical, principalmente nos próximos quatros anos com a contagem regressiva para a Olimpíada do Rio de Janeiro, quando a modalidade retorna ao programa Olímpico após 88 anos. Com a campanha de colecionar amantes para esse esporte, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza no dia 25 de agosto o Universitário de Seven. Mas, quem estiver disposto a participar, é bom correr, pois as inscrições encerram nesta sexta-feira (17).

“Nós queremos recrutar novos atletas e desvendar alguns. Queremos aproveitar essa fama do rúgbi devido aos Jogos Olímpicos que serão realizados no País e fazer esse esporte se popularizar aqui em Manaus”, disse o treinador do Guerreiros Korubo, Pedro Paulo Oliveira.

De acordo com o comandante, estão confirmados seis equipes para a competição, sendo cinco da capital - duas da Guerreiro Korubo, três da Grua e uma do interior e a Parintins Rúgbi. Aqueles que desejarem participar da competição, com data marcada para o final do mês, poderão se inscrever em uma dessas equipes. O valor é de R$ 40 por pessoa. As inscrições podem ser feitas através do telefone 8155-2154 ou na página social guerreiros.korubo@facebook.com.

“Para o ano que vem, ainda estamos nos organizando para participar do Beach Rúgbi de Copacabana, que ocorre nos dias 12 e 13 de janeiro. E esse ano seguimos para o Rio com um diferencial: vamos lá para jogar com nosso time e não jogar por um do Sudeste. Isso é uma conquista para nós”, celebrou Pedro, que está esperançoso com a popularização da modalidade.