Publicidade
Esportes
Craque

Em momento dramático, Vasco visita São Paulo no Morumbi em reencontro de Doriva

Jogo contra Tricolor dá início à maratona de pedreiras, que tem Grêmio, Fluminense, Palmeiras e Corinthians pela frente antes dos confrontos diretos (e finais) contra Joinville e Coxa 16/10/2015 às 20:57
Show 1
Doriva terá primeiro reencontro com Vasco desde que foi demitido
acritica.com Manaus (AM)

Se a vida do Vasco não está fácil, mesmo sem pensar nos adversários que o time tem pela frente, é ao projetar os próximos confrontos que o time da Cruz de Malta pode vislumbrar com clareza o quão difícil é o caminho para manter o time na elite do futebol brasileiro. A maratona de pedreiras, que começa hoje diante do São Paulo, às 15h, no Morumbi, tem Grêmio, Fluminense, Palmeiras e Corinthians nos jogos sub-sequentes.

Depois, o Vasco tem confrontos diretos com Joinville e Coritiba nas duas últimas rodadas do Brasileiro.Vindo de empate com a Chapecoense, em partida com mais uma atuação duvidosa da arbitragem, que desta vez prejudicou o Vasco, o time de São Januário tem cerca 91% de chances de ser rebaixado segundo o matemático Tristão Garcia, atrás apenas do JEC, com 95%.

A despeito da polêmica no empate com a Chapecoense, o presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda detonou a arbitragem, acusou o presidente da Federação Catarienense, Delfim Pádua, de ter influenciado no resultado da partida, o que foi negado pelo dirigente.

Reencontro com Doriva

O jogo também marca o reencontro do técnico são-paulino com seu antigo clube, o Vasco, que treinou de de dezembro de 2014 a junho de 2015, tendo sido demitido após início de Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o São Paulo, em meio à crise que culminou com a saída do agora ex-presidente Carlos Miguel Aidar, tenta se recuperar de derrota por 2 a 0 para o Fluminense na última rodada e continuar vivo na luta por uma vaga no G4.

Para isso, o técnico Doriva, que subsituiu Juan Carlos Osorio prometendo acabar com os improvisos no time, adiantou Rodrigo Caio, que não atua no meio campo há mais de dez rodada, para posição de volante.

Na zaga volta Luiz Eduardo no lugar de Hudson.A única novidade no treinamento foi o meia Michel Bastos, recuperado de estiramento no músculo posterior na coxa esquerda após o clássico com o Palmeiras. A única baixa foi o lateral-esquerdo Carlinhos, que trata estiramento na panturrilha esquerda.