Publicidade
Esportes
AMAZONENSE 2018

Em 'reedição' da última final, Manaus vence Nacional na abertura do Barezão 2018

No duelo entre os atuais campeão e vice do Barezão, Gavião do Norte levou a melhor mais uma vez. Gol da vitória foi marcado por Hamilton aos três minutos de jogo 20/01/2018 às 17:53
Show whatsapp image 2018 01 20 at 17.31.56
Fotos: Evandro Seixas
Camila Leonel Manaus (AM)

Começou neste sábado (20) o campeonato amazonense. Logo na primeira rodada aconteceu a reedição da final de 2017 e, mais uma vez, quem levou a melhor foi o Manaus, que venceu por 1 a 0 no estádio Carlos Zamith, Zona Leste da capital. O gol foi marcado por Hamilton aos três minutos de jogo.

Na próxima rodada, o Nacional fará o clássico azul contra o São Raimundo. A partida será no sábado (27), às 16h na Colina. O Manaus joga no domingo (28) contra o CDC Manicoré também na Colina.

O jogo

Manaus e Nacional começaram a partida tentando garantir a posse de bola e ir para cima do adversário, isso tornou o jogo disputado no meio campo. Porém, foi o Gavião do Norte que teve maior êxito nessa tentativa e aproveitou a chance para largar na frente com três minutos de jogo.

Rossini saiu jogando pela ponta esquerda e cruzou para a área, o zagueiro Zé Antônio cortou mal e a bola sobrou para Hamilton apenas ter o trabalho de empurrar a bola para o gol.

O Nacional tentou reagir na base da velocidade com Cristiano pela esquerda, mas Deurick deu o bote e afastou o perigo da área. Cristiano tentou novamente aos 13, mas a zaga do Manaus  novamente afastou a bola. E essa tônica prevaleceu durante o primeiro tempo: Manaus com o time compactado em seu campo de defesa, evitando que o ataque nacionalino tivesse espaços.

O Manaus marcava forte para sair em.jogadas rápidas de contra-ataque. Um exemplo disso foi uma roubada de bola de Paulão, que passou para Hamilton no meio, ele levantou para Rossini, mas a bola foi muito forte e se perdeu na linha de fundo.


 

Na segunda etapa, o Nacional retornou do vestiário decidido a igualar a partida e para isso se lançou ao ataque. Mas a primeira boa chance do segundo tempo foi do Manaus aos 12 minutos, quando Panda levantou para a área e Hamilton completou para o gol,mas a bola saiu. A partir daí, o Nacional começou a pressionar.

Pedro Balu chutou de fora da área, mas a zaga do Manaus desviou para fora. Aos 24 minutos, Paulo Roberto chutou de longe, Jonathan apenas acompanhou a bola que foi para fora. No minuto seguinte, Fininho recebeu de Pedro Balu e chutou cruzado pela esquerda,mas a bola passou na frente do gol sem que ninguém completasse para o fundo das redes. Aos 42, Rodrigo Italo cobrou falta pela direita, a bola tinha endereço certo, mas Deurick tirou em cima da linha.

O Manaus também criou suas chances com Hamilton cabeceando para fora após cobrança de escanteio de Zada. Já Romarinho, aos 28 aproveitou bate e rebate na área e chutou forte, a bola explodiu no travessão.

Ficha Técnica

Nacional: Marcelo Valverde, Pedro Balu, Índio, Ze Antônio, Rodrigo Ítalo, Baé (Ferreira), Delciney, Alexsandro, Fininho, Paulo Roberto (Gustavo) e Cristiano. Tecnico: Sinomar Naves

Manaus: Jonathan, Thiago Granja, Paulão, Deurick, Zada, Juninho (Amaralzinho), Cleitinho (Romarinho), Hamilton, Nena e Rossini. Técnico: Wladimir Araújo

Publicidade
Publicidade