Publicidade
Esportes
Craque

Em situações opostas, Rio Negro e Penarol se enfrentam nesta quarta em Manaus

Líder do Estadual, o Galo vai com tudo para cima do bicampeão para abrir mais vantagem sobre o vice-líder 04/04/2012 às 10:30
Show 1
Elenco do Rio Negro, no returno, dá sinais que vai brigar pelo título do Amazonense
Ivana Vitória Ribeiro Manaus

Em situações adversas no Campeonato Amazonense, Rio Negro e Penarol vão se enfrentar nesta quarta-feira (04), no estádio do Sesi, às 20 horas, com transmissão da TV A Crítica. Líder do Estadual, o Galo vai com tudo para cima do bicampeão para abrir mais vantagem sobre o vice-líder.

A equipe fez um coletivo na segunda e está preparada para enfrentar o Penarol. A dúvida era o atacante Maranhão, o jogador recebeu uma pancada, mas está confirmado. O técnico Iane Gebber garante que o Rio Negro vai jogar da mesma forma, com três atacantes. “Vai ser um jogo tranquilo. Meu time está motivado”, afirmou.

Do outro lado está o Leão que está em busca da segunda vitória. Após um início de segundo turno conturbado, o Penarol saiu da lanterna e respira aliviado por ter feito uma boa apresentação para a sua torcida. O desgaste das viagens foi a principal alegação do atacante Marinho. “Temos que trabalhar para manter a constância”, disse.

Salvador
Herói do último jogo, ao sair do banco de reservas e ter feito o gol, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo, que garantiu a liderança, Edinho Canutama pode sair do clube. O atacante tem uma proposta do time do Ceará. De acordo com o jogador ainda falta resolver alguns problemas, mas está quase tudo <br/>encaminhado.

Se a proposta for concretizada, Edinho espera entrar em um acordo com o clube cearense para que defenda o Galo até final do campeonato para depois poder se apresentar ao time. “Quero ajudar o Rio Negro a ser campeão”, disse.

Velocidade
O técnico do Rio Negro, Iane Geber, sabe da proposta e diz que o clube vai liberá-lo em caso de acerto. Iane é só elogios para o seu atacante e sabe que ele é um jogador importante para a equipe. “Ele tem uma boa velocidade, além de ser bem aplicado taticamente”, declarou.