Publicidade
Esportes
Futebol 2018

Em sorteio, Manaus e Naça conhecem seus adversários na Copa do Brasil

Atual campeão amazonense, o Gavião do Norte encara o CSA-AL, enquanto o Leão da Vila Municipal vai enfrentar a Ponte Preta na primeira fase da competição nacional 15/12/2017 às 14:16 - Atualizado em 15/12/2017 às 15:30
Show oi
Manaus FC e Nacional conhecem seus adversários na Copa do Brasil (Foto: Reprodução)
acritica.com Manaus (AM)

O ano de 2017 nem terminou e a temporada 2018 do futebol brasileiro já começou. Isso porque foi sorteado, na tarde desta sexta-feira (15), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, os confrontos iniciais da Copa do Brasil do ano que vem. Atual campeão do Estado, o Manaus FC terá pela frente o vice-campeão alagoano e campeão Brasileiro da Série C, o CSA-AL. Já o Nacional vai encarar a tradicional Ponte Preta-SP na primeira fase do torneio que tem início no fim de janeiro.

A etapa inicial da Copa do Brasil conta com 80 clubes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2018. Os duelos serão em jogos únicos e as equipes de menor expressão jogam em casa, no entanto, os visitantes atuam com vantagem do empate para avançar para a fase seguinte da competição.

Novato em competições nacionais, o Manaus FC, que apresentou elenco e comissão técnica no início da semana, estreará no torneio contra o CSA-AL, que conseguiu o acesso à segunda divisão nacional como campeão da Série C nesta temporada. Na Copa do Brasil deste ano, o clube alagoano não passou da primeira fase ao ser goleado pelo Sport-PE dentro de casa. 

Leão x Macaca

Se o Gavião fará sua estreia na Copa do Brasil, o Leão volta a reencontrar um velho conhecido no torneio, a Ponte Preta, que acabou rebaixada à Série B do Brasileiro este ano. Em 2013, na melhor campanha de um clube amazonense na competição, o Naça, então comandado por Aderbal Lana, eliminou o time paulista com duas vitórias por 1 a 0.

Em processo de formação, o Naça confirmou o retorno do técnico Arthur Bernardes para a próxima temporada. Além do treinador carioca, a diretoria do Nacional também confirmou os nomes dos meis Delciney, Rodrigo Ítalo e o retorno de Fininho para 2018.