Publicidade
Esportes
Craque

Embalado pelas medalhas em Londres, Amazonas sedia brasileiro de Judô Sub-13

No último sábado, a piauiense Sarah Menezes, entrou para a história do judô do Brasil ao conquistar a medalha de ouro na categoria ligeiro nos Jogos Olímpicos de Londres 03/08/2012 às 19:32
Show 1
Garotos lutam Judô em Manaus
Acritica.com Manaus (AM)

Manaus sedia neste sábado e domingo, o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13. As lutas acontecerão no ginásio do Clube do Trabalhador, na Alameda Cosme Ferreira, no São José, Zona Leste. O evento, com entrada grátis para os torcedores, é uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com suporte local da Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

É o retorno da cidade a uma competição nacional de judô – o último evento tinha sido o Campeonato Brasileiro Júnior de 2008. Segundo o presidente da Fejama, Aldemir Duarte do Nascimento, 250 judocas de 26 estados vão em busca dos ippons (golpes perfeitos) nas categorias masculina e feminina, do super-ligeiro ao pesado.

“É uma honra receber a nova geração do esporte em Manaus e agrademos o apoio do Governo do Amazonas na realização da competição. O judô é o esporte que deu mais medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas, então o momento é excelente para recebermos o Brasileiro aqui na nossa terra”, destaca Aldemir Duarte Nascimento.

No sábado, as lutas começam a partir das 9h, com os judocas do super-ligeiro, ligeiro, meio-leve e leve. À tarde, a partir das 14h, acontecem os combates do meio-médio e médio. No domingo, das 8h às 12h, sairão os campeões do meio-pesado e pesado.