Publicidade
Esportes
Craque

Embalado por bronze no brasileiro, karateca busca consagração nos Jogos Escolares do Amazonas 2012

Considerado uma jóia do esporte amazonense, Wilson Castro se prepara para trazer uma medalha nos Jogos Escolares do Amazonas embalado por um bronze que conquistou  no Circuito Amazonensena caregoria Katá (demonstração). 09/08/2012 às 14:09
Show 1
Wilson Castro pronto para a luta
acritica.com Manaus

As disputas pelas medalhas de ouro, prata e bronze no karatê da 35ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) acontecem nesta sexta-feira, das 14h às 17h, no Cassino dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam), Localizado na Ponta Negra, Zona Sul de Manaus. Um dos destaques da competição será o atleta Wilson Castro da Silva Júnior, de 16 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar da PoliciaMilitar, em Petrópolis.

Com pouco mais de um ano de treinos, ele já vem colecionando títulos no âmbito regional e nacional. Com conquistas em duas etapas do Circuito Amazonense na categoria Katá (demonstração), Wilson Júnior entrará nos JEA’s embalado pela medalha de bronze na disputa do Kumitê do Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan Júnior e Sub-21, realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, em Goiânia.

“Lutar o Brasileiro melhorou meu nível técnico. Agora é dar o melhor de mim para conquistar minha primeira medalha nos Jogos Escolares do Amazonas, já que é minha estreia este ano”, disse Wilson Castro.

Exemplo fora do tatame

Levado ao esporte marcial por influência de seu pai, Wilson Castro também leva uma vida exemplar fora da área de combates. Ele é um garoto normal, gosta de assistir as aulas de língua portuguesa e história. Além disso, também toca violão e compõe músicas de adoração para os cultos da Assembléia de Deus Tradicional, igreja que freqüenta com a família.