Publicidade
Esportes
Craque

Empate sem gols no Morumbi mantém Tricolor na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira, São Paulo empatou em 0 a 0 com a LDU de Loja 24/10/2012 às 22:56
Show 1
Lucas do São Paulo
Kaue Freitas/ São Paulo ---

O São Paulo não venceu a LDU de Loja na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Mas também nem precisou para se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O empate sem gols foi o suficiente para o Tricolor Paulista avançar de fase e seguir vivo na disputa pelo título continental - primeiro jogo em Loja foi 1 a 1.

A classificação foi duplamente comemorada. Primeiro pelo fato de seguir na Sul-Americana e também pela derrota do Vasco, que perdeu para o Internacional nesta quarta-feira e não se aproximou do São Paulo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, no G4, está cinco pontos acima do time carioca, o quarto colocado.

Na noite desta quarta, o São Paulo não conseguiu repetir as últimas boas atuações no Morumbi. Mas chegou ao quinto jogo sem ser vazado no estádio. Foi difícil furar o bloqueio equatoriano, ainda mais com o árbitro Julio Quintana fazendo vista grossa para as duras faltas da LDU.

ÁRBITRO ROUBA A CENA

Sem o atacante Luis Fabiano, com dores no adutor esquerdo, o técnico Ney Franco escalou Ademilson no ataque. O camisa 11 chegou a balançar a rede equatoriana, mas o árbitro assinalou impedimento. O paraguaio Julio Quintana, inclusive, foi grande personagem de todo primeiro tempo.

A LDU de Loja veio ao Morumbi com a proposta de se defender até as últimas circunstâncias. Para isso, abusou das faltas, mas o árbitro pouco fez para reverter isso. Distribuiu poucos amarelos e foi duramente criticado pela torcida são-paulina presente no Estádio do Morumbi.

No último lance do primeiro tempo, Paulo Miranda foi derrubado dentro da área e Julio Quintana apontou em direção para o meio da área. Pênalti? Rogério Ceni saiu do gol para bater, mas o árbitro tinha apenas assinalado tiro de meta. O que causou ainda mais revolta dos são-paulinos.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

Na etapa final, o jogo se tornou "perigoso". Afinal, um gol da LDU poderia causar grandes danos ao São Paulo. Lucas tentou de fora da área e quase marcou. Os equatorianos deram um troco com um cruzamento de longe, que não bateu em ninguém e, por pouco, não pegou Rogério Ceni de surpresa.

Aos 30 minutos, Ney Franco fez a primeira alteração na equipe. Colocou Willian José na vaga de Ademilson. Minutos depois, foi a vez de Douglas entrar na vaga de Jadson. O árbitro seguiu ignorando faltas contra o São Paulo, o que começou a irritar os jogadores. Quando a LDU foi ao ataque, deu sustos, mas nada que tirasse a classificação do Tricolor.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino se reapresentará na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. No próximo sábado, na Ilha do Retiro, a equipe enfrentará o Sport.