Publicidade
Esportes
Craque

Empenho de Adriano empolga a todos no Flamengo

O retorno de Adriano ao clube completou uma semana nesta quarta-feira (29). Do dia em que foi apresentado até agora, o Imperador realizou dez atividades, inclusive no fim de semana 29/08/2012 às 10:51
Show 1
O trabalho de Adriano no último fim de semana foi considerado muito bom
A Crítica Manaus (AM)

Apesar de ainda não ter previsão de estreia, o Imperador Adriano já teve o contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O vínculo do atacante com o Flamengo vai até 22 de dezembro deste ano. O retorno de Adriano ao clube completou uma semana nesta quarta-feira (29). Do dia em que foi apresentado até agora, o Imperador realizou dez atividades, inclusive no fim de semana.

O atacante se dividiu entre avaliações físicas, exercícios na academia, treinos bom bola no campo e esforço na areia. Foram três dias de treinamentos em dois períodos. Ontem, o jogador trabalhou pela manhã na academia do Ninho do Urubu e depois foi se exercitar na praia. À tarde, voltou ao CT para fazer musculação e uma atividade com bola.

De acordo com o fisiologista do Flamengo, Claudio Pavanelli, apesar de ser um período curto, o jogador tem apresentado evolução. “Ele tem evoluído bem, a musculatura tem evoluído. A musculatura da panturrilha, que é uma musculatura difícil, está evoluindo. Está tudo dentro do programado. Com uma semana a programação até muda um pouco, a carga, a intensidade e o volume aumentam. Mas tudo depende da evolução dele”, explicou.

Nesta quarta-feira, Adriano tem novamente dois treinos marcados. Na quinta e sexta, um turno. É bem provável que o jogador embarque na tarde de sexta com a delegação para Porto Alegre, onde o Flamengo enfrentará o Inter no domingo (2/9).

Esforçado

O trabalho de Adriano no último fim de semana foi considerado muito bom. No sábado pela manhã, ele treinou com bola pela primeira vez desde que assinou contrato. À tarde, já concentrado com o grupo, se exercitou na praia da Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, por 45 minutos sob olhar atento do técnico Dorival Júnior. Na manhã de domingo, os exercícios foram na piscina e na academia do hotel. Mais tarde, o camisa 10 foi ao Engenhão e assistiu ao empate sem gols com o Botafogo no camarote da presidente do clube, Patricia Amorim, que não esconde a satisfação de ver o camisa 10 empenhado.