Publicidade
Esportes
PATINAÇÃO

Encontro vai reunir patinadores de todas as idades no bairro Compensa, em Manaus

É o “Rollerzão”, que acontece neste domingo (29), a partir das 16h, na avenida Brasil, Zona Oeste 27/10/2017 às 16:26 - Atualizado em 27/10/2017 às 16:48
Show rollerzao
Grupo promove reunião de patinadores a cada três meses (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Patinadores da capital realizam neste domingo (29) o evento “Rollerzão”, ação para reunir amigos e quem gosta do esporte no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O encontro inicia a partir das 16h em frente à sede da Prefeitura de Manaus, localizada na avenida Brasil, e é destinado para brincantes de todas as idades.

O Rollerzão é realizado a cada três meses e já percorreu ruas do Centro de Manaus, do Japiim, na Zona Sul, da Zona Leste e agora visita a Zona Oeste de Manaus com o intuito de divulgar os benefícios da prática contra o sedentarismo, e claro, gerar muita diversão sobre as rodas.

De acordo com um dos organizadores do evento, Hudson Carvalho, o Rollerzão é voltado para patinadores de todas as idades e surgiu na década de 80, quando um grande grupo percorria pelo menos 8 quilômetros de ruas do Centro de Manaus. “Fizemos muitas amizades. Foi aí que formamos esse grupo de patins e queremos reunir todo mundo nesses encontros, além de trazer novas pessoas para se divertirem conosco”, disse.

Ainda segundo a organização, para participar, os interessados precisam apenas ter patins próprios e comparecer ao ponto de encontro. Todo trajeto será acompanhado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Sorteios de brindes como camisetas e relógios serão sorteados para os patinadores.

Publicidade
Publicidade