Publicidade
Esportes
CHEGANDO A HORA

Entrega de kits para Meia Maratona de Manaus inicia nesta quinta-feira (19)

Na edição deste ano, quase 3 mil atletas devem estar presentes nas duas provas que serão realizadas neste domingo (22), em Manaus 19/10/2017 às 08:28 - Atualizado em 19/10/2017 às 08:53
Show zcr071901 p01  2
Primeira edição, no ano passado, foi sucesso de público. Para este ano a expectativa é ainda maior. (Foto: Winnetou Almeida)
Valter Cardoso Manaus

Os atletas já podem intensificar os treinamentos e se prepararem para apressar os passos. A poucos dias da largada, os corredores inscritos na Meia Maratona de Manaus Jovem Pan e também na corrida 6K Manaus Jovem Pan, já podem efetuar a retirada dos kits nesta quinta-feira (19), a partir de 14h até às 20h na Fametro, localizada na Avenida Constantino Nery, 3202, no bairro Chapada, e segue até a sexta (20).

É preciso ficar atento, pois o atleta que não retirar o kit na data e horários determinados pela organização perderá o direito ao kit, que não serão entregues no dia do evento nem após as provas que acontecem no próximo domingo (22). 

Apresentando o RG, CPF e comprovante de pagamento da inscrição, os corredores terão acesso ao kit que conta com a numeração de peito, camiseta, squezze, viseira e  sacola. O chip de cronometragem do tempo de prova será entregue no dia da competição. 

A corrida

Sucesso de participação no ano passado, quando mais de 2 mil corredores participaram, o evento já movimenta o público de maneira ainda maior. Na edição deste ano, quase 3 mil atletas devem estar presentes nas  duas provas. Para se ter uma ideia do sucesso, todas as vagas foram preenchidas antes do fim do prazo de inscrição.  
São dois trajetos: a meia maratona, que tem 21 quilômetros de distância, e a prova de apenas seis quilômetros, contando também  com categorias para atletas com deficiência visual, auditiva e para cadeirantes.

O percurso da meia maratona é o grande diferencial da disputa. Enquanto os corredores de 6km percorrem apenas a Av. Constantino Nery, os atletas de 21km saem da Arena da Amazônia, às 6h,  e fazem o caminho pela Avenida Constantino Nery, segue por 5 km em direção ao centro da cidade, fazendo acesso pela avenida Luiz Antony. A partir daí, os corredores fazem um verdadeiro passeio pelo Centro Histórico da cidade, passando pelas avenidas 7 de Setembro, Eduardo Ribeiro, Getúlio Vargas. A orla da cidade também vai estar no itinerário dos atletas, no trecho da avenida Manaus Moderna, antes de seguir para a Duque de Caxias, Álvaro Maia, antes de retornar à Constantino Nery e voltar  ao local de partida.