Publicidade
Esportes
Craque

Equipamentos começam a ser montados no Bumbódromo

A gravação do novo DVD do Garantido, "Tradição 2012" acontecerá no próximo sábado (28), no Bumbódromo em Parintins 23/01/2012 às 20:57
Show 1
Funcionário da TV A Crítica nos últimos retoques para a gravação
Acritica.com Manaus

A equipe da TV A Crítica começou, na tarde desta segunda-feira (23) a montagem dos equipamentos Full HD na arena do Bumbódromo em Parintins, para a gravação do DVD “Tradição 2012” do boi Garantido. O evento acontecerá no próximo sábado (28).

Um palco com 936 metros quadrados foi construído, que compõe o cenário juntamente com duas arquibancadas com uma perspectiva de visão em vários níveis. Ao todo, 12 filmadoras de última geração serão instaladas em pontos estratégicos para os melhores ângulos durante a gravação.

O diretor de imagens da TV A Crítica, Gilberto Piranha, lembra que a produção irá usar gruas, trilhos e helicóptero para a capitação de imagens áreas. Gilberto afirma que comprometimento é uma das marcas da emissora: “Além dos equipamentos de ponta temos profissionais que conhecem o Festival de Parintins a não vão ter dificuldade em trabalhar na produção do DVD do Garantido. Essa é a colaboração do TV a Crítica”, disse.

Gilberto ressalta diferença da imagem em relação as transmissões realizadas pela empresa (até 1997) e o atual aparato para a gravação do DVD:  “Antes utilizávamos equipamentos S (Sistema Digital) agora estamos com um parque de equipamentos todo em Full HD e temos 25 profissionais trabalhando diretamente para termos um resultado dos melhores no que diz respeito a produção audiovisual”, afirmou.

Atrativos

Segundo o engenheiro de som responsável pela gravação, Bill Renikova, 80 microfones serão espalhados por toda a estrutura do Bumbódromo.

Uma estrutura de palco temático, com 28 peças, módulos, guindaste e rampa irão envolver 600 pessoas em todas as etapas da festa.