Publicidade
Esportes
Craque

Equipe do CRAQUE está afiada para os Jogos Olímpicos de Londres

O que o seu caderno de esportes está preparando para o maior evento esportivo do ano 27/03/2012 às 10:06
Show 1
Equipe do CRAQUE afiada para os jogos
Jornal Acritica Manaus

Os Jogos Olímpicos de Londres serão o segundo evento do gênero feito pelo CRAQUE. Fundado em março de 2008, há quatro meses da Olimpíada de Pequim, o caderno teve pouco tempo para se preparar, mas fez bonito. Além do vasto material de cobertura de todos os esportes, o CRAQUE buscou um diferencial para seu leitor. Agora, passados quatro anos, e com a experiência de uma Copa do Mundo no meio, a responsabilidade será maior, porém, proporcional ao que o caderno já apresenta diariamente.

“Aqui do nosso QG, em Manaus, vamos fazer uma grande cobertura como o leitor do CRAQUE já está acostumado”, assegura o editor Leanderson Lima, que coordenou todas as coberturas, cadernos especiais e projetos do CRAQUE, desde que este foi lançado no mercado.

Com uma equipe afinada e acostumada a grandes desafios, o CRAQUE trará para seu leitor quatro séries especiais, fora as tradicionais entrevistas exclusivas. Entre o material que já está sendo produzido estão as “Olim-piadas” (uma série de humor em quadrinhos, contando os episódios mais divertidos da história dos Jogos). Ilustrado pelo principal desenhista do renomado artista Maurício de Souza, Romahs voltará a formar uma dobradinha com André Viana.

“Unirei o texto do André com meu traço, como aconteceu em outras oportunidades. Poderemos falar dos Jogos de uma forma divertida para o público adulto e infantil”, explicou Romahs.

A série “Heróis Olímpicos” contará a história dos 11 maiores nomes de todas as Olimpíadas da Era Moderna. A rica história de cada uma das 26 edições dos Jogos será detalhada no especial “Almanaque Olímpico”, parecido com o que foi produzido para contar a história das 18 Copas do Mundo que precederam o Mundial da África do Sul. 

“Adoro contar a história dos grandes eventos esportivos. Seja com humor ou com exaltação. O esporte está no meu sangue”, conta André.

No “Por dentro da Regra”, o leitor saberá o regulamento das principais  modalidades que serão disputadas em Londres. As novidades não param por aí. “Teremos mais surpresas. Só não vou contar agora porque deixa de ser surpresa”, brinca Leanderson Lima.

Durante o período dos Jogos, os Esportes Olímpicos tomaram a maior parte das páginas do caderno, mas isso não significa que o futebol local, nacional, internacional, o automobilismo e os demais esportes “desapareçam” do CRAQUE.

Além do material produzido no QG do CRAQUE, e os das agências nacionais e internacionais, reportagens exclusivas produzidas pela equipe da Rede Calderaro de Comunicação (RCC) que estará em Londres também enriquecerão nossa cobertura.

O repórter Adan Garantizado está percorrendo o País, junto com a equipe da TV A Crítica na produção de matérias especiais com os atletas que irão nos representar em Londres e com ícones do esporte Olímpico brasileiro. Adan já tem uma verdadeira seleção de medalhistas Olímpicos em suas mãos.

Há mais tempo trabalhando num caderno esportivo, Elton Charles está empolgado com mais uma Olimpíada em sua carreira jornalística, sempre em A CRÍTICA. “Momentos assim são sempre especiais”, destacou o editor-assistente.