Publicidade
Esportes
Craque

Equipe masculina de vôlei do IEA derrota a Nilton Lins e conquista título inédito em Manaus

A grande final dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) foi realizada nesta quinta-feira (7), na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste 08/08/2014 às 10:09
Show 1
Equipe de voleibol infantil do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) conquista título inédito do JEAs
Lorenna Serrão ---

A equipe de voleibol infantil do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) conquistou um título inédito, nesta quinta-feira (7), ao derrotar a Nilton Lins na decisão dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs).

A grande final foi realizada na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste. A Nilton Lins saiu na frente ao vencer o primeiro set por 25 a 22, mas o IEA reagiu, conquistou o segundo set também por 25 a 22 e depois garantiu a medalha de ouro e o troféu do primeiro lugar pelo placar de 15 a 13, já no tie-break.

O time do Instituto de Educação do Amazonas contou com o apoio da torcida, que não parou de incentivar os atletas um minuto sequer. Quando a equipe estava atrás no placar, os torcedores - colegas de turma dos jogadores - entoavam gritos dizendo: “Eu acredito!”.

O apoio das arquibancadas, segundo o técnico Aluísio Aguiar - ajudou a equipe a ter tranquilidade para virar o jogo.

“Com certeza, esse incentivo do nossa torcida nos ajudou a conquistar esse título inédito. Os atletas se sentiram ainda mais motivados e, por isso, nós alcançamos a vitória. Esse, sem dúvida, foi o nosso confronto mais difícil no JEAs”, comentou o treinador.

Segundo Andréia Mércia, vice-gestora do IEA, duas turmas do Ensino Fundamental foram liberadas para assistirem à decisão de ontem.

“Infelizmente não temos como liberar todas as turmas para acompanharem os Jogos Escolares. Mas a turma que veio hoje estava muito animada e empolgada e essa energia positiva ajudou muito o nosso time. Mas não posso deixar de dizer que essa conquista faz parte, principalmente, da força de vontade do nosso treinador”, completou.

Bastante emocionado, Aluísio Aguiar, que em 2010 conquistou o terceiro lugar com a equipe de Tefé, disse que a preparação do time do IEA para os Jogos deste ano começou no mês de abril.

“Estou realmente muito feliz e orgulhoso da minha equipe. Esse ano fizemos uma preparação intensa e hoje com essa medalha de ouro temos certeza de que todo o nosso esforço valeu a pena. Nós treinamos praticamente todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. Tivemos um apoio muito importante da direção da escola e isso foi fundamental, agora é hora de pensar nos Jogos Brasileiros”, disse.