Publicidade
Esportes
Craque

Equipes disputam seletiva no Campeonato de Basquete de Rua em Manaus

O evento reuniu equipes divididas em quatro categorias e teve a participação de skatistas e grafiteiros. 17/03/2013 às 01:55
Show 1
Evento de Basquete de Rua mostrou alto nível competitivo entre as equipes
acritica.com Manaus (AM)

Neste sábado (16) a quadra de basquete Orlando Rebelo, situada embaixo do viaduto Miguel Arraes, na Zona Centro-Sul, foi agitada pelo início da 4ª edição do Circuito Cidade de Manaus de Basquete de Rua.

A primeira etapa contou com mais de 50 trincas (trios), divididas nas categorias SUB-10, SUB-14 SUB-16 e SUB-18, que além do troféu buscavam uma vaga no Campeonato Brasileiro de Basquete de Rua.

O circuito de Manaus terá três etapas, que servirão como seletivas para que  mais quatro equipes possam buscar uma vaga no campeonato brasileiro.

Integração

O evento não reuniu apenas os amantes do basquete, mas também integrou o skate e ainda o Hip-Hop, representado pela música, dançarinos e o grafite.

Quem foi assistir ao evento pode ver as obras dos grafiteiros locais espalhadas pelas colunas do viaduto, e assistiu a apresentações de skate e de B-boys (dançarinos de Hip-Hop).



Reforma

Para receber o evento a quadra de basquete Orlando Rebelo foi totalmente reformada. O local teve o piso e o gradil reestruturados e ainda recebeu tabelas novas.

O presidente da Federação de Basquete do Amazonas (Febam), Jonas Santos, disse que a entrega do local reestruturado só vem a somar com o desenvolvimento do esporte e que tudo que foi feito seguiu as especificações da instituição.

“Não temos dúvida que a competição e a reforma da quadra irão alavancar o esporte. Com isso, já esperamos que na próxima etapa dobre o número de competidores” destacou.


Pietro Henrique, 16, pratica o esporte desde 2009. Ele jogou representando o Colégio La Salle e disse que o local é referência para os treinamentos.

“Muitos começaram no basquete de rua aqui nessa quadra. Do jeito que ela ficou vai atrair muitos outros e todos nós ganhamos com isso”, ressaltou o jovem atleta.