Publicidade
Esportes
Craque

Escola de Vôlei Bernardinho completa 3 anos e abre novas inscrições em Manaus

Primeira Escola de Vôlei Bernardinho do Norte do País festeja mais um ano de existência na capital e anuncia novas oportunidades para futuros campeões 20/04/2015 às 16:02
Show 1
As aulas são aplicadas de acordo com a faixa etária
acritica.com Manaus (AM)

A primeira Escola de Vôlei Bernardinho (EVB) do Norte do País, assinada pelo renomado técnico da Seleção Brasileira de Voleibol, Bernardo Rezende, completa três anos de existência na capital amazonense e anuncia que está com inscrições abertas para novos futuros campeões. Funcionando na sede do Centro Literatus (CEL), em Adrianópolis, a escola veio para oferecer metodologias e técnicas diferenciadas do esporte, tendo como público alvo crianças e adolescentes de Manaus. 

De acordo com Josué Neri, coordenador da EVB em Manaus, a escola tem a proposta de incentivar e proporcionar o aprendizado do voleibol o mais cedo possível de forma divertida, aliando técnica aos valores fundamentais para a formação do cidadão, com uma metodologia de ensino adaptada para as crianças e adolescentes, mantendo-os motivados para a prática do esporte.

“Associamos a metodologia, os valores e os ideais essenciais para a formação e educação de um cidadão, como disciplina, cooperação, responsabilidade e superação”, disse o coordenador, que destaca que outro diferencial da EVB são os treinos personalizados, adequados às necessidades dos alunos, proporcionando a condição de sucesso.

As aulas são aplicadas de acordo com a faixa etária: ‘mini 1’ (7 a 10 anos) nas segundas e quartas, das 9h às 10h e das 15h às 16h; ‘mini 2’ (11 a 13 anos) nas segundas e quartas em três opções de horário, das 8h às 9h, 16h às 17h e das 17h às 18h; e ‘4x4’ (14 a 16 anos) nas segundas e quartas, das 10h às 11h e das 18h às 19h.

O ginásio da unidade de Manaus é localizado Umberto Calderaro Filho, 789, Adrianópolis (em frente ao Fórum Henoch Reis) e possui toda estrutura necessária para a prática do esporte. “As aulas são ministradas por professores treinados no Rio de Janeiro e monitorados online pelos coordenadores da EVB da Capital Fluminense”, destacou. Para mais informações, entrar em contato através dos telefones: (92) 3611-1331, 99243-2251, 98126-8028.

Benefícios do Vôlei

Os benefícios da prática de esportes são inúmeros, tanto para a saúde física quanto mental. E, no caso do vôlei, entre as vantagens está a melhora do condicionamento, força e resistência corporal. Por exigir potência muscular, esse esporte também atua na tonificação do corpo.

E os benefícios não param por aí. As corridas e os saltos efetuados durante um jogo trabalham o sistema cardiorrespiratório, aumentando o fôlego e controlando a pressão arterial. Para completar, alivia o estresse, deixa as pessoas mais disciplinadas e, por ser um jogo coletivo, ajuda a fazer novos amigos.