Publicidade
Esportes
Craque

Escolinha do Nacional confirma presença na disputa do Peladinho

A força de conjunto, a qualidade individual e o peso da camisa azul são os trunfos da Escolinha do Nacional na disputa do Peladinho de 2012: a categoria do Peladão destinada aos pequenos 29/08/2012 às 08:34
Show 1
Garotada boa de bola da Escolinha do Nacional treinam no campo de barro batido da sede social do clube, na Vila Municipal
Paulo Ricardo Oliveira Manaus (AM)

Sob comando técnico do experimentado Jairo Seixas, a equipe do Leãozinho estreia este ano no certame querendo fazer história, uma vez que a edição de 40 anos é comemorativa. “É uma honra para mim e, com certeza, para essa garotada representar o Nacional, clube de tradição, no Peladinho. Será uma responsabilidade a mais para o grupo”, afirmou o treinador, que já foi campeão pelo 3B (2001) e pelo Aliança (2009).

A equipe nacionalina, que reúne uma garotada boa de bola recrutada na própria base do clube, faz três vezes por semana trabalho físico e treino com bola no campo da sede social, na antiga Vila Municipal. É lá que Jairo faz a lapidação técnica das suas preciosidades nas quatro linhas, entre elas o meia-esquerda Vinicius Falcão, de 14 anos, um menino que vira um monstro com a bola sob seu domínio e tem sobrenome de craque.

Pela habilidade com a bola e a maturidade na distribuição das jogadas, Falcão é o dono do time. “Acho que nosso time está bem entrosado. Espero que a gente faça um bom campeonato e conquiste o título”, diz o jogador, que mora do Parque 10, Zona Centro-Sul, e cursa a 8ª série no Instituto Batista do Amazonas (IBA).    

Jairo afirma que já vem trabalhando com os garotos do Nacional há algum tempo e que o bom entrosamento é justamente uma consequência do que ele ensina em campo nos meses que antecedem a competição. “Acho que o elenco é maduro, embora a maioria ainda tenha idade para jogar mais dois anos do Peladinho. Estou confiante nesse time. Vamos trabalhar mais, porque no Peladinho cada jogo é uma decisão”.

Organização é tudo

Organização é outro ítem fundamental par se dar bem no campeonato de peladas para menores. Nesse particular, a Escolinha do Nacional também se antecipou logo para garantir um bom elenco e iniciar os preparativos em campo. “Nós garantimos logo a inscrição de 21 atletas desde quando abriu o período de inscrições. Se o Peladinho começasse hoje, nós estaríamos prontos para jogar”.

Além dos trabalhos feitos no campo de barro batido da Vila Municipal, o Leãozinho puxa a parte física na areia da Ponta Negra. “Nossa ideia é estar afiado para o início da competição. Seremos bastante visados em razão de vestir a camisa do Nacional”.

O Peladinho reúne jogadores entre 12 e 14 anos, ou seja nascidos em 1998, 1999 e 2000. Este ano mais de 40 equipes já garantiram inscrição, mas a expectativa é que chegue a 80. 

Falcão é o craque

O dono do time é Falcão, 14 anos, habilidoso nos dribles e maduro na distribuição das jogadas. O prodígio vestirá a camisa de número 10.

Tradição azul

Garotada boa de bola da Escolinha do Nacional treinam no campo de barro batido da sede social do clube, na Vila Municipal.

Serviço

 O que é?

Inscrições para o Peladão de 2012, edição festiva de 40 anos

Quando?

Inscrições abertas até 31 de agosto em horário comercial 

Onde?

Sede da coordenação na rua Joaquim Sarmento, 270, Centro

Informações:

Fone 3633-3624