Publicidade
Esportes
QUASE LÁ

Espanha goleia e coloca um pé na Copa do Mundo 2018

Com a vitória, a "La Roja" lidera o grupo G com 22 pontos, três a mais que a "Azzurra", que está próxima de disputar a repescagem 05/09/2017 às 17:22
Show 000 s53t9
Isco e Morata deixaram seus gols na partida (Foto: AFP)
AFP

A Espanha não tomou conhecimento da frágil seleção de Liechtenstein e venceu a partida por 8 a 0, pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo nesta terça-feira, enquanto a Itália superou Israel por 1 a 0 e espera tropeço dos espanhóis para brigar por vaga direta.

Com a vitória, a "La Roja" lidera o grupo G com 22 pontos, três a mais que a "Azzurra". Apenas o líder tem vaga garantida para o Mundial, enquanto o segundo colocado precisa disputar repescagem.

No primeiro tempo, Sergio Ramos abriu o placar, aos 3 minutos, Álvaro Morata fez aos 15, Isco aproveitou falha do goleiro para fazer o terceiro, aos 16, e David Silva fez o quarto, aos 39.

Na segunda etapa, mais quatro gols: Iago Aspas, aos 6, Morata, aos 9, Aspas outra vez, aos 17, e ainda teve tempo para o gol contra de Maximilian Goppel, aos 44.

Depois de perder o duelo direto pela liderança, a Itália se recuperou em casa e venceu Israel por 1 a 0. O único gol do jogo saiu aos 8 minutos da segundo etapa, dos pés de Ciro Immobile.

No grupo I, a Turquia venceu a líder Croácia por 1 a 0 e embolou a disputa pela vaga direta para o Mundial da Rússia. Com a derrota da Islândia para a Finlândia, também por 1 a 0, apenas 2 pontos separam o primeiro do quarto colocado, a Ucrânia.

Até agora, apenas a Bélgica garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2018 na eliminatória europeia. Faltam apenas três rodadas para definir as oito vagas diretas restantes e os confrontos de repescagem entre os segundo colocados de cada grupo.