Publicidade
Esportes
Craque

ESPECIAL: corintianos de todo Brasil mandam recados de apoio ao Timão

 Quem disse que o Corinthians não é Brasil? Recados e promessas por cada canto do país esquentam a decisão da Libertadores 04/07/2012 às 08:58
Show 1
Alex é uma das esperanças do Corinthians nesta quarta
Lancepress! São Paulo (SP)

Quem disse que Timão não é Brasil? De Roraima ao Rio Grande do Sul, o LANCE! ouviu depoimentos apaixonados e promessas pelo inédito título da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, contra o Boca Juniors, uma vitória simples é suficiente para soltar o grito entalado na garganta! É hoje, Fiel!

Um dos que tem a grande responsabilidade de trazer essa felicidade para os alvinegros, Alex garante ao LANCENET! que prefere ver sua torcida morrer de alegria com o título, do que de tristeza, em caso de derrota.

- Se formos campeões, o torcedor vai viver um momento de libertação na história do Corinthians. Aquela descrença natural, aquela desconfiança, aquela coisa apertada e difícil, vendo que os rivais têm o título. A autoconfiança e a autoestima do torcedor vão mudar muito e é isso o que a gente quer. Seja a do torcedor que está tentando arrumar algum time, de 2, 3 ou 4 anos, ou do de 90, 100 anos, que não viu isso ainda e está louco. Mesmo que morra alguém, que morra de felicidade, acontecendo alguma coisa desse jeito. Não queremos deixar escapar essa oportunidade - afirmou o camisa 12.

Confira os depoimentos de corintianos, para cada jogador, espalhados pelo Brasil:

ACRE - Clecio Pontes, 20 anos, Rio Branco – Estudante

Recado para Tite: Estou aqui, com muita honra, representando toda a nação corintiana do Acre. Somos muito gratos pelo seu trabalho e esperamos que você continue brilhando, pois o brilho maior está por vir! Essa Libertadores será nossa! Vai, Corinthians!

Se for campeão: Vou raspar minha cabeça e ficar careca, passar a zero. E olha que o meu cabelo é bem bonito!

AMAZONAS - Felipe Ferreira, 18 anos, Manaus (AM) – Estudante

Recado para Julio Cesar: Você foi uma peça fundamental na conquista do Brasileiro. Tenho certeza de que passará por essa fase e ainda vai dar muitas alegrias à nossa nação. Julio, você é um grande goleiro! Contamos com você!

Se for campeão: Vou ver o jogo na sede da Fiel Manaus. Vamos fazer uma carreata por toda a cidade. Depois faremos um festão sem hora para acabar!

RONDÔNIA - Denne Nascimento, 25, Porto Velho – Administrador

Recado para Elton: Represente os mais de 30 milhões com muita garra. Seja titular ou não, o sentimento não pode ser diferente, porque não temos apenas uma ou duas “estrelas”, mas sim uma equipe que quando se une, forma uma constelação que não deixa nada a desejar para nenhum céu.

Se for campeão: Farei camisas com as mensagens: #CHUPASÃOPAULO #CHUPAPALMEIRAS e #CHUPASANTOS.

RORAIMA - Diego Moraga, 23 anos, Boa Vista – Estudante

Recado para Cássio: Você foi uma surpresa para nós e está virando ídolo. Estamos felizes com você representando a Fiel. Nós daqui de Roraima estamos orgulhosos de você. Continue humilde e tranquilo dentro de campo!

Se for campeão: Vou beber como nunca na minha vida. Até entrar em coma alcoólico (risos). Vamos torcer muito, sempre juntamos uns 400 corintianos no nosso bar.

PARÁ - Pefferson Patrick, 18, Belém – Prof. de informática

Recado para Danilo: Que você esteja em noite muito inspirada. O gol do título será seu! Saiba que todos os corintianos do mundo estarão com vocês dentro de campo, não com o corpo, mas sim com toda a alma.

Se for campeão: Vou zoar muito os “antis” e fazer uma tatuagem do Timão. Ainda não sei onde, mas já sei que vou escrever Fiel Norte. Aqui a cidade vai parar!

AMAPÁ - Marcel Amoras, 26, Macapá – Agente de viagens

Recado para Fábio Santos: Tenha esperança, perseverança e fé. Com todas as suas forças e amor, ajude-nos a tornar este sonho realidade. Nunca saí do meu estado e gostaria muito de estar aí no Pacaembu para apoiar!

Se for campeão: Vou fazer uma tatuagem do Timão. Leio a Bíblia e ela diz que nosso corpo tem de ser todo puro. Sei que parece uma afronta ao Senhor, mas ele vai entender!

TOCANTINS - Edivando Bessa, 44 anos, Araguaína – Empresário

Recado para Jorge Henrique: Alô, Jorge! Saiba que aqui em nossa cidade existem milhares de corintianos. Está mais do que na hora de esse título chegar. Confiamos no seu trabalho. Continue esse nosso guerreiro dentro de campo!

Se for campeão: Sempre reunimos muita gente na minha casa para ver o jogo. Se tudo der certo, vamos fazer carreata, muita festa e extravasar. Só Deus sabe o que vai acontecer!

MARANHÃO - Daniel Brito, 23 anos, São Luís – Designer gráfico

Recado para Wallace: É hora da liberdade. Soltar o grito e libertar almas tantas vezes feridas e zombadas! Você faz parte de um grupo que representa uma nação. É um soldado do Exército. Saiba que você pode fazer muita gente feliz!

Se for campeão: São Luís inteira vai acordar, porque eu vou buzinar por essa cidade até acabar o combustível do carro! Além disso a semana vai acabar na quarta. É feriado!

PIAUÍ - Romulo Carvalho, 38 anos, Teresina – Comerciante

Recado para Emerson: Meu grande Sheik, lute por nós a cada minuto dentro de campo hoje! Você é um dos nosso grandes guerreiros. Mesmo aqui de longe, vou estar torcendo e vibrando a cada lance ao lado de vocês!

Se for campeão: Vamos comemorar juntos na cidade. Vou eternizar esse momento na minha pele e fazer uma taça!

CEARÁ - Anderson Cavalcante, 33, Juazeiro– Gest. Comercial

Recado para L. Castán: Que seja sério como de costume e que Deus o acompanhe! O Timão é razão de muitos órfãos, excluídos, gordos, deficientes e pobres. Jogue por esses que querem rir! Agradecemos a sua dedicação zagueirão!

Se for campeão: Vou ficar muito feliz! Até porque, no dia em que eliminamos o Santos, após o jogo perdi minha mãe. Era mistura de dor e tristeza. O Corinthians me deu ânimo...

RIO GRANDE DO NORTE - Jeomácio Silva, 31 anos, Natal – Prof. de Geografia

Recado para Romarinho: Seja de letra, cavadinha ou de drible de corpo... Quero que, ao entrar na partida, jogue com amor e garra, pois você já tem o principal: o apoio de mais de 30 milhões de loucos. Valeu pelo gol salvador na Argentina. Valeu, mano! Torço por você!

Ser for campeão: Vou chorar, gritar, sorrir e comer as orelhas! Ficar rouco e zoar com meus amigos “antis”!

PARAÍBA - Higino Felix, 28, S. S. de Lagoa de Roça – Montador

Recado para Alex: Você será o cara que vai nos dar essa felicidade. Tem potencial para isso e é um escolhido de Deus para dar esse título para nação. O gol do título é seu e quem diz é Jesus. Segure na mão dele e ele nos guie para a glória!

Se for campeão: Vai ser o dia que me ajoelharei e agradecerei muito a Deus por vocês nos darem essa tamanha felicidade esperada há tanto tempo! Aqui é Timão!

PERNAMBUCO - Flaviano R. Lima, 36 anos, Ouricuri – Dedetizador

Recado para Douglas: Estou aqui para dizer que sinto um orgulho grande de ser corintiano. Deixo a você meus parabéns e admiração. Você tem sua parcela neste momento tão especial. Se Deus quiser vocês conseguirão nosso título. Aqui na cidade acreditamos em todos vocês!

Se for campeão: Irei comemorar com muita alegria a madrugada toda sem noção de espaço e tempo!

ALAGOAS - Walaks A. Batista, 26 anos, Maceió – Vendedor

Recado para Alessandro: Desejo boa sorte e felicidade para o time todo. Alessandro, quero que você continue jogando bem. Que jogue com a raça do primeiro jogo e igual quando marcou Neymar. Estamos com você!

Se for campeão: Vou zoar muito e encher o saco dos nossos rivais. Vou soltar rojão e acordar meio mundo... Pegar minha moto velha e buzinar até seis horas da manhã!

SERGIPE - Sérgio Conceição, 29, Aracaju – Administrador

Recado para D. Fernandes: Toda a nação corintiana espera e confia que você esteja pronto para a batalha, caso Tite precise. Esse nosso sonho, que também é seu, mudará para sempre a vida e o rumo desse clube que tanto amamos.

Se for campeão: Junto de todos os corintianos, vamos acordar Aracaju inteira. Fazer carreata até chegarmos na Orla de Atalaia, nosso ponto de comemoração.

BAHIA - Everton de Jesus, 30, Feira de Santana – Armador

Recado para Liedson: Salve, Liedson! A Fiel baiana só tem a agradecer por você fazer parte desse bando de loucos e guerreiros. Pode crer que acreditamos em você, torcemos e jogamos com você quando está em campo com o manto!

Se for campeão: Vai ser muita doideira! Eu nem sei se vou acreditar. Acho que vou decretar feriado a ser comemorado todos os anos. Se eu não enfartar, enlouqueço de vez!

MATO GROSSO - Deivis Mendel, 29 anos, Água Boa – Fisioterapeuta

Recado para Marquinhos: Você é filho do Corinthians e ficará marcado na história. Mesmo de muito longe, desejo sorte e que Deus abençoe vocês! Os 30 milhões estarão rezando, vibrando e apoiando como se estivessem no Paca!

Se for campeão: Vou a Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Também vou sair com um controle de Playstation no pescoço. Falavam que esse título era só no video game, né?

MATO GROSSO DO SUL - Letícia Oliveira, 18, Campo Grande – Desempregada

Recado para Ralf: Que esse 4 de Julho de 2012 seja histórico. Que você, nosso guerreiro, esteja protegido por Deus dentro e fora de campo, que nossa torcida no Pacaembu ajude os 11 vencer. Sua raça será indispensável para nós!

Se for campeão: Meu coração aflito, apaixonado, com fé, com raça e que ama muito esse Corinthians, independente de qualquer coisa, vai gritar ainda mais!

GOIÁS - Vanessa Tasse, 24, Anápolis – Estudante de Direito

Recado para Welder: Weldinho, se tiver a oportunidade de entrar nesse jogo, lute e jogue como se fosse o último momento da sua vida. Confiamos e estamos com vocês!

Se for campeão:Vai ser um alívio. Um título tão esperado por nós, a tão sonhada Libertadores. Para mim, nenhum campeonato, nenhum título, é mais importante que o Coringão. Não vivemos de títulos, vivemos de Corinthians!

DISTRITO FEDERAL - Aline Lima, 25 anos, Brasília – Gerente Empresarial

Recado para Ramon: Quero, em nome do DF, desejar muita serenidade, pois o mais essencial para nós, torcedores, você já possui: garra, humildade, responsabilidade e talento. Muito obrigado por ajudar nós chegarmos nesta final!

Se for campeão: Aqui em casa será uma semana de roupa do Corinthians. Nada de uniforme de trabalho! Até meu filho de quatro meses, já que tão novinho ganhou a Libertadores.

RIO DE JANEIRO - Luiz R. Neves, 36, Rio de Janeiro – Auxiliar Adm.

Recado para Ramírez: A nação conta com você! Sabemos que tem estrela como no jogo contra o Ceará, no ano passado. Se aparecer a oportunidade, ficaremos tranquilos, pois já sabemos que você dará conta do recado!

Se for campeão: Gostaria muito de estar aí no Pacaembu. Mas vou torcer de longe. Vou fazer uma tatuagem grande com o nome do meu filho e a taça da Libertadores.

MINAS GERAIS - Maria Fernandes, 20, Belo Horizonte – Estudante

Recado para Paulinho: Ao nosso volante, quero primeiro agradecer a brilhante participação até agora. Desejo que São Jorge o ilumine e nos proteja para que quarta-feira possamos realizar mais um sonho. Contamos com você!

Se for campeão: Estou indo para SP sem ingresso, só por estar presente neste dia. Será uma emoção jamais esquecida. Já estou pagando promessas antes do jogo!

ESPÍRITO SANTO - Rômulo Vieira, 25 anos, Muqui – Aux. de cozinha

Recado para Chicão:Particularmente sou um grande fã seu. Continue assim como é. Para esta grande partida, nós, corintianos do ES, desejamos a você e a todo o elenco um ótimo jogo! Você, que é o nosso xerife, desejo que Nossa Senhora de Aparecida lhe proteja sempre! Para cima deles!

Se for campeão:Vou tomar coragem de passar pela dor e, enfim, tatuar o escudo do Corinthians no meu braço!

PARANÁ - Raísa Boing, 19 anos, Foz do Iguaçu – Estudante

Recado para W. Arão: Mesmo sendo garoto, você mostra grande evolução nos jogos. Ser reserva do Timão é muito mais do que ser titular em vários times. Se precisar, entre em campo com 30 milhões de corações na chuteira!

Se for campeão: A ficha vai demorar um pouco para cair. Mas quando vier à tona, acho que chorarei durante dias. Será um total sentimento de alma lavada!

SANTA CATARINA - Emerson Pereira (Kajé), 34, Brusque – Mecânico

Recado para Gilsinho: Que no próximo jogo Deus e o grande Luizinho (o Pequeno Polegar) lhe iluminem com uma grande atuação! Lembre-se que sua altura estará somada a mais de 30 milhões de apaixonados pelo Timão!

Se for campeão: A primeira coisa a fazer é colocar a faixa de campeão da Liberta no túmulo do meu pai! Homenagem ao homem que fez eu e meis sete irmãos todos corintianos!

RIO GRANDE DO SUL - Christian Prado, 39 anos, Porto Alegre – Vendedor

Recado para Willian: Mesmo que não comece a partida como titular, você foi muito importante em toda essa campanha, que inclui o nosso título brasileiro. Mesmo de longe, estarei aqui com todos do Sul, jogando com vocês e dando a força e apoio necessário fora de campo!

Se for campeão: A primeira coisa é dar um abraço no meu pai. Homem que sofre comigo e me ensinou a ser corintiano.