Publicidade
Esportes
Craque

Estádio Castelão, em Fortaleza, chega a 89,07% no fim de setembro

Arena cearense para a Copa das Confederações e Copa do Mundo tem entrega prevista para dezembro de 2012 02/10/2012 às 19:09
Show 1
Arena Castelão será a primeira a ser entregue
Acritica.com Manaus (AM)

As obras do estádio Castelão, em Fortaleza, alcançaram 89,07% de conclusão no fim de setembro, conforme os números do consórcio responsável pelo projeto. Do total de quatro etapas da reforma da arena, duas foram finalizadas, restando concluir o edifício central e a interação das fases do projeto. No mês passado, o destaque ficou para o início dos trabalhos de nivelamento do campo e dos serviços complementares de drenagem.

Conforme o cronograma da obra, na sequência será colocada uma camada de brita e uma outra camada de areia em toda a área do campo, que é de 115 x 78 metros quadrados. Após a conclusão dessas etapas terá início o plantio da grama. Um dos destaques relacionados ao campo de jogo foram as interferências feitas no projeto para aproximar os torcedores do campo de futebol, com o rebaixamento em quatro metros e a redução da distância que separa o torcedor do gramado de 40 para 10 metros.

Outro avanço pode ser percebido na cobertura. Com a parte metálica concluída, começam a ser colocadas as telhas do tipo sanduíche, compostas por duas faces de metal e enchimento de espuma isolante. De acordo com dados do consórcio construtor, aproximadamente 20% da coberta será composta de policarbonato para propiciar um degradê de sombreamento ideal para melhorar a qualidade de transmissão televisiva, bem como a insolação do gramado.

Sede de três partidas da Copa das Confederações de 2013 e outras seis da Copa do Mundo de 2014, a obra tem previsão de entrega para dezembro de 2012.

A arena terá capacidade para 67 mil pessoas e investimento de R$ 518,6 milhões, sendo 351,5 milhões de financiamento federal.

Com informações do Ministério do Esporte