Publicidade
Esportes
Craque

Estádio com grama esmeralda e drenagem custou apenas R$ 950 mil

O estádio Valdomiro Gusmão de Aguiar tem capacidade para três mil pessoas e deve receber alguns jogos do Campeonato Amazonense 2013 04/01/2013 às 16:05
Show 1
Estádio Valdomiro Aguiar
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Se voltar a 1995, quando o antigo estádio Vivaldo Lima foi reformado, muitos vão lembrar do valor pago somente com o gramado. Algo próximo de 1 milhão de reais. Muito dinheiro para os dias de hoje, principalmente se analisar os custos do estádio Valdomiro Gusmão de Aguiar, que teve um custo de 950 mil reais.

O estádio é acanhado e tem no gramado sua maior qualidade. Ele foi construído com drenagem profunda e coberto com grama esmeralda, a mesma do antigo Vivaldão.

“Não precisamos trazer nenhuma empresa de fora  ara fazer o gramado. Contratamos uma pessoa que entende de gramado e drenagem e fizemos o campo. Hoje temos com certeza, o melhor gramado do Estado”, disse o prefeito de Manaquiri, Jair Souto.

Jair disse que até o fim do ano o Estádio da cidade vai receber iluminação e vai ter suas arquibancadas aumentadas para receber pelo menos cinco mil pessoas. Jair faz questão de ressaltar que gastou pouco dinheiro e, só recebeu 150 mil reais do governo federal.

“Fizemos esse estádio com 750 mil reais dos cofres da prefeitura. Acredito que não só os moradores, mas também que vem aqui, gosta do estádio”, afirmou Jair Souto.

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) estuda marcar alguns jogos para o novo Estádio. Hoje a cidade de Manaquiri tem acesso pela BR 319  e pelo Rio Solimões.

<!-- /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0in 5.4pt 0in 5.4pt; mso-para-margin-top:0in; mso-para-margin-right:0in; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0in; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}-->

O estádio Valdomiro Gusmão de Aguiar tem capacidadepara três mil pessoas e deve receber alguns jogos do Campeonato Amazonense 2013