Publicidade
Esportes
Craque

Estadual 2013: Oscar Conrado volta ao futebol como técnico

Treinador com experiência em vários clubes do País, Oscar promete fazer um trabalho diferenciado para tornar o Sul América protagonista na competição 07/11/2012 às 10:01
Show 1
Técnico anunciou que Sulão estuda realizar a pré-temporada em Minas Gerais
Paulo Ricardo Oliveira ---

Oscar Conrado, 48, está de volta ao futebol local, dessa vez  como técnico do Sul América no Amazonense de 2013, prometendo um trabalho diferenciado para fazer o time protagonista e não mero figurante na competição. O treinador terá carta branca no Trem da Colina para apontar jogadores e formar a base do elenco e articula a ida para Minas Gerais para uma pequena pré-temporada do Sulão que duraria 22 dias. “Ainda é apenas uma possibilidade. Estamos analisando a viabilidade de custo. Ainda não há a cidade definida. Mas ideia é estar de volta a Manaus com um time bem ajustado para estrear bem no Amazonense”.

Treinador com experiência em vários clubes do País, Conrado dirigiu o Clube Atlético Tricordiano (MG) nos últimos meses e se acertou com o presidente do Trem, Luiz Costa, há duas semanas.

Conrado, que deve receber um salário entre R$ 6 mil e R$ 8 mil, comandou o Princesa do Solimões por alguns meses no Amazonense deste ano. Escolheu os jogadores, apontou reforços, formou a base da equipe, mas foi demitido após o terceiro jogo do primeiro turno.

“Nós acreditamos no trabalho do Conrado. Ele fez um bom planejamento”, afirmou o dirigente Luiz Costa.

O Sul América foi rebaixado à Série B, mas como apenas dois clubes iriam disputar o certame (o outro era o Tarumã), a Federação Amazonense de Futebol (FAF), convidou ambos os clubes à Primeira Divisão de 2013.