Publicidade
Esportes
Craque

Estrela decadente: Uruguaio tem retorno incerto para o Fogão

De incontestável a emprestado, o centroavante uruguaio Loco Abreu, só permanecerá no Botafogo se aceitar o banco de reserva 22/11/2012 às 09:16
Show 1
Mais um ano: Contrato do uruguaio com o Fogão vai até 2014
acrítica ---

Conforme cláusula no contrato de empréstimo ao Figueirense, Loco Abreu vai se reapresentar ao Botafogo em janeiro, porque o time catarinense foi rebaixado para a Série B. No entanto, o atacante ainda não decidiu se voltará a jogar pelo Glorioso. Tranquilo,vai aguardar as mudanças no departamento de futebol do clube e o planejamento da diretoria para 2013. Só então tomará uma decisão com relação ao futuro. O uruguaio tem vínculo com o Botafogo até junho de 2014.

Loco não vai se pronunciar sobre o assunto até o próximo ano. Após tentativa frustrada de atuar com frequência, o atacante estaria mais disposto a aceitar o banco de reservas e essa, provavelmente, será sua condição se resolver ficar no Alvinegro carioca.

Sem espaço

As negociações para a renovação do contrato do técnico Oswaldo de Oliveira estão perto do fim e, ao que tudo indica, o esquema tático na próxima temporada será o mesmo do Brasileiro. O time deverá ter apenas um jogador de frente, e o posto já está ocupado por Bruno Mendes, que conquistou não só o treinador, mas também a torcida.

Por outro lado, Loco Abreu não terá grandes problemas se decidir retornar ao Rio. Adaptado à cidade e com apartamento próprio, o uruguaio teria que se preocupar apenas com o rendimento dentro de campo.

Por conta disso, o ídolo dos alvinegros aguarda com tranquilidade o planejamento da diretoria para 2013, a fim de saber se estará no projeto e se os planos serão interessantes para seu principal objetivo: disputar a Copa de 2014.

Bruno não treina

Por causa da rescisão de seu contrato com o Botafogo, em razão da dívida do Guarani com o ex-jogador Andrei, Bruno Mendes não participou do primeiro treinamento do elenco alvinegro nesta semana. O atacante esteve no Engenhão, mas apenas realizou um trabalho na academia. O volante Renato também ficou na musculação. Já Seedorf fez uma atividade física, em separado, no campo principal do estádio. Tirando Bruno Mendes, que está envolvido em um imbróglio judicial com o ex-clube, os outros dois estão garantidos no jogo contra o Atlético-MG, domingo no Engenhão.

Sem Beckham

Depois de o tabloide inglês “The Sun” colocar o Botafogo como sendo um dos prováveis destinos de David Beckham (37 anos), que está deixando o Los Angeles Galaxy, o presidente Maurício Assumpção fez questão de negar qualquer tipo de negociação com o astro inglês. “Chance zero, nenhuma chance, não sei de onde tiraram isso. Não existe nenhuma sondagem, ninguém do Botafogo fez nenhum contato nesse momento. Os valores publicados na reportagem da Inglaterra são absurdos”, disse o dirigente à “Espn Brasil”.

Antes de fechar a contratação do holandês Seedorf, no meio do ano, o Botafogo chegou a cogitar a possibilidade de tentar trazer Beckham, mas desistiu. “Se não fechássemos com o Seedorf, seria uma opção. Mas foi só naquela época”, recordou o presidente do alvinegro, Maurício Assumpção.