Publicidade
Esportes
Craque

Estudante nascido em Autazes convocado para seleção brasileira escolar de vôlei de praia

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Cuiabá e Governo do Mato Grosso 29/11/2012 às 17:08
Show 1
Augusto Franklin e Cláudio Junior
Acritica.com Manaus (AM)

Autazes está em festa. O município distante 110km de Manaus espera a chegada do atleta-estudante, Claudio Balbino da Silva Junior, 17 anos, único amazonense convocado para a seleção brasileira escolar de vôlei de praia.

Após desembarcar em Manaus, na tarde desta quinta-feira (29), o atleta de 1,89m e parceiro de Augusto Franklin Miranda Souza, 17, comemorou a convocação. “Minha cidade tem menos de 40 mil habitantes e mostra que temos grandes talentos escondidos pelo Amazonas”, disse o atleta que estava ansioso para rever o filho Flávio Guilherme.

Este ano, o vôlei de praia foi adicionado nas modalidades disputadas durante as Olimpíadas Escolares que vão até 8 de dezembro, em Cuiabá (MT).

A dupla amazonense venceu os times do Espírito Santo e Tocantins, além da Grã-Bretanha, com placar de 2 sets a 0. Nas quartas de final, os amazonenses perderam de 2 a 0 de Sergipe.

“O pessoal lá fora é muito alto e vem treinando forte há muito tempo. Ficamos felizes em vencer a Grã-Bretanha, pois mostramos que mesmo sendo do interior, temos capacidade e potencial de vencer times de ‘elite’”, destacou o jogador que chamou a atenção dos observadores técnicos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

APOIO DO GOVERNO DO AMAZONAS

A equipe amazonense, que terá um total de 159 atletas de 13 modalidades na competição, recebeu todas as passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Cuiabá e Governo do Mato Grosso.

QUADRO DE MEDALHAS DO AMAZONAS EM CUIABÁ

1 – ouro (judô, Rita de Cássia Reis, categoria até 44 kg)

1 – ouro (atletismo, Denner Marinho Ribeiro, lançamento do dardo)

1 – prata (atletismo, Franklin Macena Ribeiro, 200m rasos)

1 - prata (atletismo, Franklin Macena Ribeiro, 400m rasos)