Publicidade
Esportes
Craque

Estudantes do AM em contagem regressiva para os Jogos Escolares de 2012

O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e os campeões em pelo menos 11 modalidades se credenciarão para disputar as Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas (MG) 20/07/2012 às 10:28
Show 1
Escola Estadual Ruy Araújo, no Nova Cidade, montou verdadeira seleção para os Jea’s
Jhonny Lima Manaus

Mais de 17 mil estudantes, sendo mil do interior, contam as horas para o início do 35º Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) que começa no dia 1º de agosto e vai até o dia 10 e contará com 27 modalidades, infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), nos naipes masculino e feminino. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e os campeões em pelo menos 11 modalidades se credenciarão para disputar as Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas (MG) entre os dias 6 e 15 de setembro (Infantil) e de 25 de novembro a 8 de dezembro em Cuiabá (MT) no Juvenil.

Futsal
No futsal as escolas de Manaus contarão com 75 equipes no Infantil (masculino e feminino), 21 no Juvenil, além de 12 equipes do interior. “No futsal sempre temos as melhores expectativas por conta do número de participantes”, declarou o coordenador da modalidade, Sidniz Pereira Filho.

Em ritmo de preparação, a Escola Estadual Reinaldo Thompson, no Coroado, levará quatro modalidades para o JEAS’s: futsal, vôlei de praia, vôlei de quadra e badminton. Os estudantes-atletas treinam e acertam os últimos detalhes para o grande dia.

Infantil
Os craques do infantil no futsal estão animados. Sob o comando do professor Reinaldo Thompsom, cuja a instituição leva o nome de seu pai, estão confiantes num bom resultado. Wallace Júnior, 13, aluno do 7º ano do Ensino Fundamental, participa pela primeira vez do JEA’s. “Treinei muito para na hora não ter falhas”.

Badminton
A estudante Thayane Neves Sampaio, 14, será a única representante do juvenil da escola. Ela participará do badminton, que neste ano será a nova modalidade olímpica presente na competição. Semelhante a um jogo de tênis, mas com petecas, o objetivo do jogo é fazer a peteca tocar na quadra adversária.  Os pontos são corridos e para finalizar o game é necessário abrir uma diferença de dois pontos do adversário. O primeiro jogador a atingir 21 pontos ganha.