Publicidade
Esportes
Craque

'Eu procuro aproveitar as oportunidades', diz R. Caio sobre fazer parte da Seleção Olímpica

O meio-campo da seleção brasileira falou sobre os dias em Manaus e o que espera dentro da seleção brasileira 13/10/2015 às 09:20
Show 1
Rodrigo Caio falou sobre a atuação da Seleção Brasileira em Manaus.
Camila Leonel Manaus (AM)

Capitão da seleção brasileira no jogo desta segunda-feira (12) contra o Haiti, o volante Rodrigo Caio, do São Paulo, foi participativo durante a partida e para o jogador de 22 anos, o sonho de fazer parte da seleção olímpica é um dos objetivos dele. No primeiro semestre, ele quase foi para a Espanha, mas acabou ficando no quase e para, mais uma vez, não bater na trave, o jogador diz que vai fazer o possível para aproveitar as oportunidades na seleção.

“Eu procuro aproveitar sempre as oportunidades. Estou feliz de estar fazendo parte da seleção. Em cada oportunidade que eu tenho eu tento dar o meu melhor, graças a Deus hoje fizemos uma boa partida, saímos com a vitória e esse é o caminho, o caminho longo que eu tenho certeza que a gente está no caminho certo”, disse.

Sobre o aproveitamento nos dois amistosos, Rodrigo Caio mencionou que a semana que a equipe passou em Manaus foi útil para aprimorar o entrosamento dos jogadores.

“Eu acredito que o entrosamento faz com que o time vá amadurecendo e vai se entrosando e cada vez mais eu acredito que nessa convocação, a gente conseguiu desempenhar melhor, com mais entrosamento. Tanto a primeira equipe, no primeiro jogo, como a segunda”, comentou.

Além disso, o jogador pôde mostrar sua versatilidade em campo. Atuando no campo de defesa como volante, ou mais avançado no meio-de campo, o Rodrigo acredita que isso faz com que suas chances de integrar a equipe aumentem.

“Eu acho que isso me dá muitas chances. Eu procuro trabalhar nessas duas posições sempre que eu tenho a oportunidade. Acredito que venho bem tanto no São Paulo, como zagueiro, como aqui na seleção, de volante.  Fico feliz de poder jogar e mostrar o meu potencial”,explicou.

Do sonho à realidade

Após os amistosos e o clima de entrosamento da seleção brasileira, Rodrigo Caio voltará para o São Paulo, onde o clima não é dos melhores. Em meio a crise política do clube, e a iminente renúncia do presidente Miguel Aidar, Rodrigo Caio disse que o foco está dentro das quatro linhas.

“O pensamento é de jogar. Deixar o extra-campo de fora disso o meu pensamento é somente entrar em campo e ajudar o São Paulo”, finalizou.