Publicidade
Esportes
Craque

Eurico Tavares vence e lidera Copa Super Kart em Manaus

No somatório de pontos, Eurico, enfim, chega ao topo da classificação geral, com dois pontos à frente do vice-líder Arthur Neto (Thrifty), que tem 64 pontos 18/11/2012 às 18:37
Show 1
Imagens da Copa Super Kart em Manaus
Paulo Ricardo Oliveira Manaus (AM)

O jovem piloto Eurico Tavares (Equador), de 16 anos, assumiu a liderança da Copa Superkart de 2012, ontem, ao vencer a quarta etapa do certame, no kartódromo da Vila Olímpica (ver quadro).

A próxima etapa (penúltima) acontece dia 2 de dezembro, mas terá horário alterado em razão das provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC).

Ao menos quatro pilotos que disputam a Superkart farão o PSC, entre os quais o próprio Eurico. “Vamos estudar a melhor data. Pode ser no sábado à tarde ou mesmo do domingo à tarde.

Como o certame é transmitido ao vivo. Dessa vez será gravado e exibido depois. Mas não alterará em nada na tabela”, observa o presidente da Associação dos Kartistas do Amazonas, Maurício Lopes.

Eurico largou em segundo lugar na primeira bateria da prova e conseguiu chegar na primeira colocação. Na segunda bateria, o jovem largou em décimo, mas se recuperou, recebendo a bandeirada final em terceiro lugar.

No somatório de pontos, Eurico, enfim, chega ao topo da classificação geral, com dois pontos à frente do vice-líder Arthur Neto (Thrifty), que tem 64 pontos.

“Foi uma evolução. Na primeira etapa eu fiquei em 18º. A partir da segunda eu comecei a pontuar. Viemos trabalhando para ajustar bem o carro para disputar a ponta”, explica o piloto.

Companheiro de equipe de Eurico, Gabriel Abud voou baixo e fez o melhor tempo tanto da primeira quanto da segunda bateria, com 1min3seg98cent e 1min4seg45cent, respectivamente.

 “Na segunda bateria o tempo de melhor volta aumentou por causa dos pneus que já estão desgastados”, explica o piloto  

Favorito ao título, Adriano Pizzonia (Thrifty) parece viver uma fase de “zica” e saiu da prova tanto na primeira quanto na segunda bateria em razão da coroa da corrente do motor que teve o suporte empinado quando tentava ultrapassar os adversários.

Na terceira etapa, Pizzonia também teve que abandonar a prova porque entrou água no motor do seu kart. “Se não der zica novamente, eu vou tentar recuperar a ponta da classificação nas duas últimas etapas. Não está nada definido. Muita coisa pode acontecer.

Na disputa por equipes, a Equador está na frente, seguida pela Thrifty e depois pela Apa Móveis,que ocupa a terceira colocação.

Resultado final da 4ª etapa

1º Eurico Tavares (Equador)

2º Felipe Sodré (Thrifty)

3º Gabriel Abud (Equador)

4º Arthur Neto (Solimões)

5º Rodrigo Oppermann (Equador)       

Classificação geral

1º Eurico Tavares (Equador) com 66 pontos

2º Arthur Neto (Thrifty) com 64 pontos

3º Arian Maia (Solimões) 61 pontos

4º Gabriel Abud (Equador) 59 pontos

5º Adriano Pizzonia (Thrifty) 56 pontos