Publicidade
Esportes
Craque

Evento de automobilismo dá show em festival de velocidade

Prova, que acontece neste sábado (15), é inspirada nas “24 Horas de Le Mans”, uma das principais corridas de longa duração do planeta 17/09/2012 às 10:28
Show 1
Brazuca - Carro 2, da Audi Sport Team Joest, dos pilotos di Grassi, McNish e Kristensen
Lorenna Serrão ---

Um festival de velocidade associado ao desenvolvimento de novas tecnologias para carros de rua. É o que os fãs de automobilismo vão conferir neste sábado (15), às 11h (horário de Manaus) no autódromo de Interlagos, durante as “Seis horas de São Paulo”. O evento, inspirado nas “24 Horas de Le Mans” (uma das principais corridas de longa duração do planeta),faz parte do Campeonato Mundial de Marcas, o FIA World Endurance Championship (FIA MEC) e é organizado pelo bicampeão brasileiro de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

Debutante

“É a primeira vez que esta apresentação, que tem como grande atração os carros, acontecerá no Brasil. Um evento com uma tecnologia de ponta, com a participação da maioria das montadoras de prestigio na categoria e com equipes de fábrica. Tenho certeza que o público brasileiro vai gostar muito, ainda mais tendo o Lucas Di Grassi pilotando um Audi e com chances de vitória, vai ser um grande espetáculo”, comentou Emerson Fittipaldi.

Di Grassi vai pilotar o protótipo R18 ultra da Audi ao lado de Tom Kristensen e de Allan McNish, multicampeões de Le Mans. O brasileiro, apontado como um dos grandes favoritos da prova,cravou1min22s147 nesta sexta-feira e surpreendeu toda a equipe. “Não encaro esse favoritismo como pressão, pelo contrário, eu gosto, pois isso me deixa muito mais confiante", disse o piloto”, que falou ainda sobre o circuito.

“Já corri aqui (Interlagos), mas não foi em uma competição de longa duração, por isso no início estranhei um pouco, mas se Deus quiser faremos uma ótima corrida amanhã (hoje). Quero, junto com Kristensem e McNish, liderar a competição do início ao fim”, declarou.

Apesar do bom tempo, o brasileiro largará na segunda posição. A pole ficou com Alexander Wurz, da Toyota, que faz dupla com Nicolas Lapierre.A terceira colocação ficou com o outro carro da Audi, o R18 e-tron quatro, guiado por André Lotterer. Em outra categoria, a GTE Am, Enrique Bernoldi fez a melhor marca, com 1min34s781 a bordo da Ferrari F458 Itália, que também será conduzida por outros dois brasileiros: Xandy Negrão e Chico Longo.

*Repórter viajou a convite da organização.